Notícias

S., A ESTREIA LITERÁRIA DE J.J. ABRAMS

8 / novembro / 2013

J.J. Abrams - S.

Responsável pelas duas franquias de ficção científica Star Trek e Star Wars, o aclamado roteirista, diretor e produtor J.J. Abrams escolheu o caminho inverso na sua estreia literária. Em parceria com o escritor Doug Dorst, Abrams acaba de lançar nos Estados Unidos o livro S., um quebra-cabeça literário que homenageia a era analógica e será publicado no Brasil pela Intrínseca em 2014.

“Aproveitamos todas as vantagens da publicação ser impressa e do fato de ser um objeto físico”, destacou Abrams em entrevista ao The New York Times. A brincadeira possui várias camadas. Dentro de uma caixa com o título do projeto, encontra-se um livro de aparência velha chamado Ship of Theseus, que teria sido publicado em 1949 por V.M. Straka.

Na verdade, o autor e o romance são criação de Abrams e Dorst, que usaram o livro fictício como invólucro para uma segunda trama desenvolvida literalmente nas margens da história. Marcações e mensagens feitas com canetas de cores diferentes e caligrafias distintas ao longo das páginas do livro mostram a interação entre pelo menos dois leitores, que discutem a obra, o autor e suas implicações.

Como se não bastassem todas as anotações, o livro ainda traz uma grande variedade de material extra, desde fotos até mapas desenhados em guardanapos. Confira como ficou a obra no vídeo abaixo:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=6BEe9a_fXA4&feature=share&list=UUT4mTeQR0VRjryTV9oNWjwA

Para quem quiser conferir a matéria do The New York Times, basta acessar o link (somente em inglês): http://zip.net/bpllnD

Tags .

Comentários

23 Respostas para “S., A ESTREIA LITERÁRIA DE J.J. ABRAMS

  1. Olá! Vocês publicarão essa obra mantendo todos os itens adicionais?

    Seria incrível!

  2. Vocês perceberam um cartão com o nome “BRAZIL”! No momento 0:15 do vídeo… Parece um cartão-postal! Com certeza quero ler esse livro!

  3. Corrigindo: No final do vídeo (momento em que o livro está sobre a mesa, com vários papéis espalhados) também aparecem outras referências ao Brasil: outro cartão atrás, onde só pode ser lido “ZIL” e a ilustração de palmeiras, parecidas com as que existiam (existem) no Rio de Janeiro, na época do Brasil Colônia.

  4. É, acho que essa é a pergunta de ouro: vocês não vão mudar nada, né? Vão lançar do mesmo jeito, com a luva, a capa dura e todo o material extra?

  5. Please Intrínseca, publique em capa dura e os matérias extras!! Por favor! Em nome dos fãs do J.J eu suplico!! rsrrss

  6. Também gostaria de saber como vai ser a edição brasileira… se não for de capa dura, com a caixa e os adicionais prefiro comprar a versão original.

  7. Pessoal da intrínseca, não é possível dar mais detalhes?
    Pelo menos o mês de lançamento?!

  8. Oi Giuliano, tudo bem?
    Ainda não temos previsão do mês de lançamento. Avisaremos em nossas redes quando houver definição de data, ok?
    Gratos pelo contato!
    Abraços,
    Editora Intrínseca

  9. Espero que tenha os ítens adicionais e esse box preto lindo! *-*

  10. Com a demora do lançamento, a vontade e ansiedade das pessoas até diminuiu.
    Acho que a INTRÍNSECA perde com isso. Que pena que foram vocês a adiquirirem os direitos.

  11. Oi, Diogo

    Entendemos a expectativa dos leitores para o lançamento, mas esse projeto é mais complexo e demanda um tempo para maior para ser produzido. Avisaremos em nossas redes sobre a data de lançamento entre outros detalhes assim que possível!

    Tenha certeza que também estamos na expectativa em oferecer uma edição caprichada para os nossos leitores.

    Abs!

  12. Pois veja só, o livro foi lançado ha quase dois anos e a editora que infelizmente adquiriu os direitos do livro, simplesmente empacou com a edição brasileira. Não tem qualquer previsão de lançamento (exceto a primeira que não foi cumprida pela editora) Desrespeito total.

  13. Intrinseca: Alguma novidade sobre o livro ?

  14. Oi, Neto! Vamos lançar! Só não temos previsão ainda. 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *