Notícias

A biografia da Amazon

8 / novembro / 2013

The Everything Store

Jornalista da Bloomberg Businessweek, com passagem pelo jornal The New York Times e pela revista Newsweek, Brad Stone é responsável pela cobertura de empresas de tecnologia e e-commerce há 15 anos. O tempo de atuação no Vale do Silício lhe permitiu conhecer de perto os bastidores da indústria — e a contribuição de amigos e dos familiares de Jeff Bezos é um dos diferenciais de The Everything Store, a biografia da Amazon e de seu criador.

Todavia, ao contrário do que possa parecer, Brad Stone não poupa a gigante da internet e Bezos das críticas. A partir de depoimentos de concorrentes, colaboradores atuais e ex-funcionários, Stone identifica Bezos como uma figura polarizadora que, em sua grandiloquência obsessiva, inspira muitos, mas traumatizou tantos outros.

The Everything Store mostra a evolução da empresa, que começou como uma pequena livraria que vendia pelos correios e se transformou na loja que consegue realizar os desejos de qualquer cliente com apenas um clique, a um preço sem concorrência — e ainda revolucionou a leitura com a criação do Kindle. Mas (prova de que se trata de livro isento), MacKenzie Bezos, esposa do dono, deu apenas uma estrela para o título em sua resenha na Amazon.

Lançado em 15 de outubro nos EUA, The Everything Store será publicado Brasil pela Intrínseca em 2014.

Tags , , , .

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *