Destaque, Notícias

Um artista múltiplo

25 / outubro / 2013

Autor_OJantar_HermanKoch_créditoMarkKohnZomerhuis

 

Herman Koch, 60 anos, é uma figura muito conhecida na Holanda. E o motivo não se dá apenas pela sua atuação na série de comédia Jiskefet, programa de TV que foi exibido pela emissora holandesa VPRO durante 15 anos ininterruptos. Mas foi o trabalho como escritor, mais precisamente em O jantar, que contribuiu para que seu nome rompesse as fronteiras da Europa. O título ganhou o renomado prêmio literário Publieksprijs em 2009, na Holanda, e seus direitos de publicação foram vendidos para 37 países, com tradução em 33 idiomas.

Herman ainda colabora para alguns jornais da Alemanha, entre eles, Volkskrant, onde assina uma coluna semanal. E sua passagem pela TV não ficou restrita à interpretação, ele foi também produtor e roteirista em alguns episódios de Jiskefet.

Ainda não se tem notícias sobre uma possível participação de Herman na adaptação cinematográfica de O jantar, mas parte da equipe já foi definida. A premiada atriz Cate Blanchett estreará como diretora e o roteiro será o Oren Moverman (Não estou lá, O mensageiro).

Mas o autor já tem um importante compromisso para 2014: estará em uma das principais feiras literárias da Europa, The Edinburgh International Book, que acontece na Escócia entre os dias 09 e 25 de agosto. A programação completa será divulgada a partir de junho.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *