Notícias

“NOVA YORK CHAMA OS GRAFITEIROS COMO UM FAROL VELHO E SUJO”, BANKSY

14 / outubro / 2013

Desde o início de outubro, novas intervenções do artista urbano e ativista político Banksy apareceram em diversos pontos de Nova York. Atualizações têm surgido diariamente em páginas da internet dedicadas ao artista. Agora, sabe-se que os trabalhos fazem parte de um novo projeto chamado “Better Out Than In” (Melhor Fora Do Que Dentro), como revelado em uma entrevista inédita concedida ao The Village Voice, jornal distribuído gratuitamente pelas ruas da cidade que nunca dorme.

Conhecido por manter anonimato sobre sua verdadeira identidade, Banksy entrou em contato com o periódico por meio de um agente publicitário britânico. A entrevista foi inteiramente concedida por e-mail, e o artista se reservou o direito de responder somente as perguntas que lhe interessassem.

“Nova York chama os grafiteiros como um farol velho e sujo. Todos queremos provar nosso valor aqui”, escreveu Banksy. “Escolhi esta cidade pela enormidade de pedestres nas ruas e pela quantidade de lugares para se esconder. Talvez eu devesse ir para algum lugar mais relevante, como Pequim ou Moscou, mas a pizza nesses lugares não é tão boa quanto a daqui.”

Confira a matéria completa (em inglês) no link: http://goo.gl/JdyUZN. E veja abaixo uma galeria com as intervenções feitas pelo artista em Nova York.

 

Tags .

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *