Notícias

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, O FILME

4 / outubro / 2013

1tumblr_inline_mu1ibn7r081r6v9g9

 

É grande a expectativa dos leitores para ver a adaptação cinematográfica do fenômeno editorial A menina que roubava livros, e o autor do livro, Markus Zusak, acompanhou em abril algumas das cenas gravadas em Berlim. O longa metragem, que estreia em novembro nos Estados Unidos e em janeiro de 2014 no Brasil, será dirigido por Brian Percival (Downton Abbey) e estrelado por Sophie Nélisse (no papel de Liesel Meminger), Geoffrey Rush e Emily Watson.

_U5B9909April 06, 2013.cr2

Veja abaixo o que Markus Zusak escreveu sobre sua visita ao set de filmagens:

… Eu tive a sorte de passar algum tempo no set em abril, e como era um convidado, só tinha uma grande ambição, que pode ser resumida na frase:

NÃO FICAR NO CAMINHO.

Sempre amei a cena do filme Adaptação em que Nicolas Cage interpreta o escritor que inocentemente vaga pelo set e John Malkovich lhe diz para sair do caminho…

Em Berlim, fui extremamente bem-recebido, mesmo sem saber como agir. Eu era um visitante, e não importava quantas vezes me dissessem: “É por sua causa que estamos aqui”, fiz questão de lembrar que a história não pertencia mais a mim. Produtores, diretor, elenco e equipe — todos podíamos dizer do que gostávamos. Aquele era o trabalho DELES, era a especialidade deles.

Parado no cenário da Rua Himmel e de Molching, meio que parecia que eu estava de volta a uma casa em que havia morado e que eu amava, dizendo para os novos proprietários: “Gosto de como vocês deixaram o lugar.”

E que trabalho eles tinham feito.

… Agora, nas semanas que antecedem a estreia do filme nos EUA (em novembro), postarei algumas lembranças do que aconteceu lá em Berlim e como foi conhecer o elenco e a equipe … e ver a Rua Himmel de novo, pela perspectiva de alguém de fora.

tumblr_inline_mu1jtnayzG1r6v9g9

A obra de Markus Zusak, que vendeu mais de dois milhões de exemplares no Brasil, conta a história da corajosa menina Liesel Meminger, que transforma a vida de todos ao seu redor quando vai viver com uma nova família na Alemanha da Segunda Guerra.

Leia mais sobre o livro aqui: ► http://goo.gl/5N7UOW

Comentários

Uma resposta para “A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, O FILME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *