Destaque, Notícias

BIOGRAFIA DE J.D. SALINGER SERÁ PUBLICADA PELA INTRÍNSECA

9 / setembro / 2013

JD-Salinger. Enquanto muitos autores buscam os holofotes, J.D. Salinger fugiu deles após o estrondoso sucesso que seu livro O apanhador no campo de centeio fez a partir do lançamento em 1951. O diretor e roteirista Shane Salerno (Selvagens) passou os últimos nove anos coletando informações sobre a vida do autor recluso e acaba de lançar nos Estados Unidos o documentário Salinger, juntamente com o livro de mesmo título escrito em coautoria com David Shields.

Entre as revelações da biografia — negociada pela Agência Riff e que a Intrínseca publicará em janeiro de 2014 — está um cronograma de novos trabalhos do autor que trarão ao público personagens conhecidos como Holden Caulfield e a família Glass, além de materiais inéditos.

Abaixo, trailer do documentário (sem previsão de estreia no Brasil):

httpvh://youtu.be/cSl6P4AknQs

Comentários

6 Respostas para “BIOGRAFIA DE J.D. SALINGER SERÁ PUBLICADA PELA INTRÍNSECA

  1. queria MUITO ver esse documentário, pena que não vem pra cá. ansiosa pela biografia também!

  2. Quero muito ler a biografia dele! Depois de ler ‘O apanhador no campo de centeio’ eu pesquisei muito sobre o autor, porém as informações são muito limitadas, pouco se sabe sobre sua vida. Que bom que lançarão!

  3. Nossa, falei nele agora! Fiquei até espantada com o post da intrinseca, porque em outra guia eu tinha acabado de abrir o perfil do autor na wikpedia!

  4. Qualquer um que conheça minimamente a obra do Salinger gorfou ao ver esse trailer. Patético, desrepeitoso, É óbvio que ele odiaria saber que fizeram uma atrocidade dessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *