autores nacionais, E-books, Vidas Provisórias

E-book gratuito: Aqueles tempos, de Edney Silvestre

9 / agosto / 2013

Aqueles temposPara apresentar ao leitor um pouco mais do universo criado em Vidas provisórias, o escritor Edney Silvestre abre os arquivos de suas pesquisas em um e-book gratuito que já pode ser baixado nas principais livrarias digitais do país. Aqueles tempos acompanha o lançamento do novo romance de Silvestre, que acontece terça-feira, dia 13 de agosto.

Em Aqueles tempos, Edney Silvestre explora as histórias por trás do enredo de Paulo e Barbara, os protagonistas de Vidas provisórias. É possível conhecer melhor quais foram as inspirações do autor para reconstruir as sensações desses dois imigrantes brasileiros, forçados a deixar o país em momentos históricos diferentes.

Em 1970, Paulo é perseguido pela ditadura militar. Preso e torturado, refugia-se no Chile e depois segue até a Suécia. Bárbara deixa o Brasil em 1991 — durante o governo Collor — fugindo da crescente violência urbana, e instala-se nos Estados Unidos como imigrante ilegal.

Edney Silvestre também expõe como entrelaçou sua própria história com a trama do romance, como sua prisão durante a ditadura militar, os doze anos que viveu nos Estados Unidos atuando como correspondente internacional, sua experiência na cobertura dos atentados de 11 de Setembro e da Guerra do Iraque.

Leia um trecho de Vidas provisórias, novo romance de Edney Silvestre

Baixe gratuitamente:
Amazon
Kobo/Livraria Cultura
Google Play
Saraiva

Tags , , , .

Leia mais autores nacionais

O sequestro do embaixador alemão Ehrenfried Von Holleben

O sequestro do embaixador alemão Ehrenfried Von Holleben

Estante Intrínseca: lançamentos de agosto

Estante Intrínseca: lançamentos de agosto

Eu prefiro amar

Eu prefiro amar

De onde vêm os romances

De onde vêm os romances

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *