Notícias

Um ano de Christian Grey

24 / julho / 2013

Há exatamente um ano, o primeiro volume da trilogia Cinquenta tons de cinza chegava às livrarias brasileiras. Desde então, o sucesso absoluto nunca deixou de frequentar as listas de mais vendidos, de ser tema de debates acalorados, de quebrar recordes e tabus. O livro com a vendagem mais rápida da história, responsável por intensas transformações no mercado editorial, soma 70 milhões de exemplares comercializados em 47 países. No Brasil, a trilogia de E L James já ultrapassa a marca de 3,8 milhões de cópias vendidas.

Neste período, a escritora inglesa também acumulou prêmios. Em 2012 foi a primeira autora a receber o honroso título de personalidade editorial do ano da Publishers Weekly. A estreia literária de E L James também foi vencedora do The National Book Awards na categoria melhor ficção popular e do Goodreads Choice Awards 2012. Em 2013, ela entrou para a lista das 100 celebridades mais poderosas de 2013 da revista Forbes.

“Há um ano, a gente respirava Cinquenta tons! Toda a equipe estava envolvida com o universo da série e com o desafio de fechar os três livros num espaço tão curto de tempo. Enquanto tínhamos de coordenar traduções, revisões, escolha de título, acompanhávamos o frisson causado pelo lançamento nos outros países. Isso aumentava ainda mais nossa expectativa. E mesmo tendo uma ideia de que o livro se tornava um fenômeno sem precedentes, acabamos surpreendidos. Ficamos muito felizes em ver a quantidade de leitores brasileiros que realmente se envolveu com essa história”, conta Mariana Rimoli, editora de ficção da Intrínseca.

Leia também: Queremos música no Fantástico!
Cinquenta tons de humor

A expectativa agora para os milhões de fãs do intenso relacionamento dos personagens Christian Grey e Anastasia Steele se concentra na adaptação cinematográfica do romance. Com estreia prevista para 1º de agosto de 2014 nos cinemas norte-americanos, Cinquenta tons de cinza será dirigido pela fotógrafa e artista plástica Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool). A produção é de Michael de Luca e Dana Brunetti, a dupla responsável pelo premiado A Rede Social, e o roteiro é assinado por Kelly Marcel (Saving Mr. Banks). O elenco permanece um mistério.

Ouça: A trilha sonora de Cinquenta tons de cinza

 

Tags , , .

Comentários

6 Respostas para “Um ano de Christian Grey

  1. Adorei o livro, foi intenso do começo ao fim e com uma historia realmente envolvente. E sem apelos, o livro tem uma história e não é só sobre sexo como alguns dizem por aí. Parabéns à autora e à editora.

  2. ESTA TRIOLOGIA ME ENVOLVEU MUITO, ME ABRIU PARA MEUS SENTIMENTOS MAIS ÍNTIMOS. ME TORNEI UMA NOVA MULHER, MAIS LIBERTA, MAIS SENSÍVEL DO QUE EU JÁ ERA. AMEI, VOU TER SAUDADES. JÁ ESTOU NO FINAL NO TERCEIRO LIVRO. PARABÉNS À AUTORA.

  3. Nessa trilha sonora faltou “Your love is king-Sade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *