Notícias

Os integrantes da Bling Ring

17 / julho / 2013

Aos 14 anos, Nick Prugo sentiu como se caísse em um abismo. Ansioso e deprimido, o adolescente tímido passou por algumas escolas até desembarcar em Indian Hills, um colégio em Calabasas com reputação de lugar para desajustados. Lá, em 2006, fez sua primeira grande amiga: a estilosa Rachel Lee. Apaixonados por moda, os dois se tornaram inseparáveis até pararem no tribunal. A acusação: pertencerem à Bling Ring, gangue que violou e roubou dos domicílios de ícones pop como Paris Hilton, Lindsay Lohan e Orlando Bloom o equivalente a três milhões de dólares em roupas, joias e obras de arte.

Leia também: A Bling Ring de Sofia Coppola

Na versão de Sofia Coppola para a história, Nick Prugo recebeu o nome de Marc e é interpretado pelo ator Israel Broussard.

Em seu depoimento, Nick Prugo (18) afirma que Lee — filha de uma imigrante norte-coreana proprietária de algumas franquias da rede de ensino Kumon — sempre foi a mentora do grupo. E ele era capaz de tudo por ela. Se Rachel, que fora presa em 2009 por furtar uma loja Sephora, gostaria de ter o guarda-roupa de seus ídolos preferidos, Nick a ajudaria.

A verdadeira Rachel Lee e a personagem Rebecca, vivida por Katie Chang.

Para realizar os roubos, a dupla procurava os endereços de seus alvos na internet. Uma pesquisa breve nas redes sociais e em sites de fofocas era o suficiente para descobrir quando os astros estariam fora de casa. Mas quem facilitaria o acesso, deixando uma porta destrancada, por exemplo? Se houvesse alguma celebridade capaz de tamanha “estupidez”, os dois acreditavam que seria Paris Hilton. Deu certo. Ao chegarem à casa da jovem herdeira descobriram que ela guardava a chave embaixo do capacho da porta de entrada.

Leia o primeiro capítulo de Bling Ring: a gangue de Hollywood, de Nancy Jo Sales

Nancy Jo Sales — a autora de Bling Ring: a gangue de Hollywood — acredita que, além de deter os guarda-roupas do sonho de muitas adolescentes americanas, as vítimas escolhidas tinham outros pontos em comum. Muitas eram famosas pelo simples fato de serem famosas, e quase todas haviam aparecido em produções de cinema ou programas de TV sobre pessoas que queriam ser ricas e famosas. Na lista de alvos estão Lindsay Lohan, Audrina Patridge (uma das garotas do programa The Hills), Rachel Bilson (The O.C.), Megan Fox (Confissões de uma adolescente em crise) e Brian Austin Green (Barrados no baile).

De acordo com Jeffrey Rubenstein, advogado de Alexis Neiers, eles “estavam fazendo compras. Era como se comprassem on-line. Viam num site a foto de alguma celebridade usando uma bolsa Marc Jacobs e diziam, em vez de ir até uma loja para adquirir uma bolsa como aquela, eu quero aquela bolsa que a Lindsay Lohan está usando. Quero a bolsa Marc Jacobs da Lindsay”.

Após o sucesso das primeiras incursões, o grupo aumentou. Conheça outros integrantes da Bling Ring que serão retratados no cinema:

Alexis Neiers (18), filha de uma ex-coelhinha da Playboy, foi educada segundo os ensinamentos contidos no best-seller O segredo e se apresenta como modelo, atriz e professora de pilates e pole dancing. Ao lado da amiga Tess Taylor, estrela o reality show Pretty Wild, produzido pelo canal E!. No filme de Sofia Coppola, a jovem Nicki, inspirada em Neiers, é interpretada por Emma Watson.

Tess Taylor (19) é a única que não foi indiciada pela justiça. Escolhida a Cybergirl mensal e anual da Playboy, protagonizou com Neiers um vídeo provocante para a grife Issa Lingerie. No cinema ela é Sam (Taissa Farmiga).

Courtney Ames (18), fichada algumas vezes por agressão e por embriaguez ao volante, gostava de bancar a garota durona. Enteada de um ex-boxeador, é conhecida por defender “a supremacia branca”. É interpretada por Claire Julien como Chloe.

Assista ao trailer de Bling Ring: a gangue de Hollywood, que estreia em 16 de agosto nos cinemas.

Comentários

7 Respostas para “Os integrantes da Bling Ring

  1. MEU DEUS DO CÉU! 2 de agosto será o dia de minha libertação cinematográfica. Creio que este vai ser o terceiro melhor filme que eu irei assistir na minha vida! Primeiro, Harry Potter. Segundo, As Vantagens de Ser Invisível. Terá a cantora Azealia Banks como trilha sonora. MEU DEUS DO CÉU! Se em 2 de agosto este filme não estrear na minha cidade eu vou para a capital! Ainda estou pasmo com o trailer. A mudança de Emma Watson: a saída do mundo de Hermine Granger. DIA 2 DE AGOSTO… ME AGUARDE! Editora Intrínseca ♥

  2. Não sabia que a história era verídica :O
    Concordo com o Vitor, mudança total de Emma e sou apaixonado pelos mesmos filmes.
    Ansioso demais!

  3. Geeeeeeeente, tô muito ansioso pra ver esse filme. Amo esse tipo de filme que tem essa pegada ”Mean Girl”, sem falar que o livro é sensacional. Se o filme for a metade, tá ótimo.

  4. Adoro o estilo da Sofia e estou mega ansiosa para ver o que ela aprontou nesse filme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *