Notícias

Os integrantes da Bling Ring

17 / julho / 2013

Aos 14 anos, Nick Prugo sentiu como se caísse em um abismo. Ansioso e deprimido, o adolescente tímido passou por algumas escolas até desembarcar em Indian Hills, um colégio em Calabasas com reputação de lugar para desajustados. Lá, em 2006, fez sua primeira grande amiga: a estilosa Rachel Lee. Apaixonados por moda, os dois se tornaram inseparáveis até pararem no tribunal. A acusação: pertencerem à Bling Ring, gangue que violou e roubou dos domicílios de ícones pop como Paris Hilton, Lindsay Lohan e Orlando Bloom o equivalente a três milhões de dólares em roupas, joias e obras de arte.

Leia também: A Bling Ring de Sofia Coppola

Na versão de Sofia Coppola para a história, Nick Prugo recebeu o nome de Marc e é interpretado pelo ator Israel Broussard.

Em seu depoimento, Nick Prugo (18) afirma que Lee — filha de uma imigrante norte-coreana proprietária de algumas franquias da rede de ensino Kumon — sempre foi a mentora do grupo. E ele era capaz de tudo por ela. Se Rachel, que fora presa em 2009 por furtar uma loja Sephora, gostaria de ter o guarda-roupa de seus ídolos preferidos, Nick a ajudaria.

A verdadeira Rachel Lee e a personagem Rebecca, vivida por Katie Chang.

Para realizar os roubos, a dupla procurava os endereços de seus alvos na internet. Uma pesquisa breve nas redes sociais e em sites de fofocas era o suficiente para descobrir quando os astros estariam fora de casa. Mas quem facilitaria o acesso, deixando uma porta destrancada, por exemplo? Se houvesse alguma celebridade capaz de tamanha “estupidez”, os dois acreditavam que seria Paris Hilton. Deu certo. Ao chegarem à casa da jovem herdeira descobriram que ela guardava a chave embaixo do capacho da porta de entrada.

Leia o primeiro capítulo de Bling Ring: a gangue de Hollywood, de Nancy Jo Sales

Nancy Jo Sales — a autora de Bling Ring: a gangue de Hollywood — acredita que, além de deter os guarda-roupas do sonho de muitas adolescentes americanas, as vítimas escolhidas tinham outros pontos em comum. Muitas eram famosas pelo simples fato de serem famosas, e quase todas haviam aparecido em produções de cinema ou programas de TV sobre pessoas que queriam ser ricas e famosas. Na lista de alvos estão Lindsay Lohan, Audrina Patridge (uma das garotas do programa The Hills), Rachel Bilson (The O.C.), Megan Fox (Confissões de uma adolescente em crise) e Brian Austin Green (Barrados no baile).

De acordo com Jeffrey Rubenstein, advogado de Alexis Neiers, eles “estavam fazendo compras. Era como se comprassem on-line. Viam num site a foto de alguma celebridade usando uma bolsa Marc Jacobs e diziam, em vez de ir até uma loja para adquirir uma bolsa como aquela, eu quero aquela bolsa que a Lindsay Lohan está usando. Quero a bolsa Marc Jacobs da Lindsay”.

Após o sucesso das primeiras incursões, o grupo aumentou. Conheça outros integrantes da Bling Ring que serão retratados no cinema:

Alexis Neiers (18), filha de uma ex-coelhinha da Playboy, foi educada segundo os ensinamentos contidos no best-seller O segredo e se apresenta como modelo, atriz e professora de pilates e pole dancing. Ao lado da amiga Tess Taylor, estrela o reality show Pretty Wild, produzido pelo canal E!. No filme de Sofia Coppola, a jovem Nicki, inspirada em Neiers, é interpretada por Emma Watson.

Tess Taylor (19) é a única que não foi indiciada pela justiça. Escolhida a Cybergirl mensal e anual da Playboy, protagonizou com Neiers um vídeo provocante para a grife Issa Lingerie. No cinema ela é Sam (Taissa Farmiga).

Courtney Ames (18), fichada algumas vezes por agressão e por embriaguez ao volante, gostava de bancar a garota durona. Enteada de um ex-boxeador, é conhecida por defender “a supremacia branca”. É interpretada por Claire Julien como Chloe.

Assista ao trailer de Bling Ring: a gangue de Hollywood, que estreia em 16 de agosto nos cinemas.

Leia mais Notícias

Ben Affleck pode estrelar Garota exemplar, filme de David Fincher

Ben Affleck pode estrelar Garota exemplar, filme de David Fincher

Concurso cultural: A pergunta que eu quero para Markus Zusak

Concurso cultural: A pergunta que eu quero para Markus Zusak

Recursão, novo livro do autor de Matéria escura chega às livrarias em janeiro

Recursão, novo livro do autor de Matéria escura chega às livrarias em janeiro

Romance sobre Mussolini revela as origens do fascismo no século XX

Romance sobre Mussolini revela as origens do fascismo no século XX

Comentários

7 Respostas para “Os integrantes da Bling Ring

  1. MEU DEUS DO CÉU! 2 de agosto será o dia de minha libertação cinematográfica. Creio que este vai ser o terceiro melhor filme que eu irei assistir na minha vida! Primeiro, Harry Potter. Segundo, As Vantagens de Ser Invisível. Terá a cantora Azealia Banks como trilha sonora. MEU DEUS DO CÉU! Se em 2 de agosto este filme não estrear na minha cidade eu vou para a capital! Ainda estou pasmo com o trailer. A mudança de Emma Watson: a saída do mundo de Hermine Granger. DIA 2 DE AGOSTO… ME AGUARDE! Editora Intrínseca ♥

  2. Não sabia que a história era verídica :O
    Concordo com o Vitor, mudança total de Emma e sou apaixonado pelos mesmos filmes.
    Ansioso demais!

  3. Geeeeeeeente, tô muito ansioso pra ver esse filme. Amo esse tipo de filme que tem essa pegada ”Mean Girl”, sem falar que o livro é sensacional. Se o filme for a metade, tá ótimo.

  4. Adoro o estilo da Sofia e estou mega ansiosa para ver o que ela aprontou nesse filme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *