Notícias

THE SHINING GIRLS

20 / junho / 2013

A escritora sul-africana Lauren Beukes e seu murder wall, parede repleta de imagens e datas de assassinatos, e com três linhas cronológicas diferentes, que a guiou durante a criação de The Shining Girls. Crédito: Morne Van Zyl

O thriller que desponta como o hit do verão norte-americano segundo o The New York Times chegará ao Brasil pela Intrínseca. The Shining Girls é o trabalho mais recente de Lauren Beukes, a primeira escritora africana a receber o prestigioso prêmio literário Arthur C. Clark Award. A ficção científica sobre um serial killer que viaja no tempo também será adaptada para a TV — os direitos foram adquiridos pela MRC, produtora de Leonardo DiCaprio.

Na trama, Harper Curtis encontra a chave para viajar no tempo, mas deve pagar caro por isso. Partindo da Chicago da grande depressão, em 1929, até o ano de 1992, Curtis tem uma missão: localizar e matar as garotas mais brilhantes de cada época. O assassino visita suas vítimas ainda jovens e as presenteia com um objeto. Anos depois, volta para buscá-las. O sistema funciona bem até 1989, quando uma de suas vítimas, Kirby Mazrachi, sobrevive e inicia uma nova caçada.

The Shining Girls ainda não tem previsão de publicação no Brasil. Assista ao booktrailer:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *