Destaque, Notícias

O universo fantástico de Tony DiTerlizzi

14 / junho / 2013

Dragões, monstros espaciais, goblins e insetos: os personagens que habitam o mundo de Tony DiTerlizzi são os mesmos desde que ele era garoto. Autor e ilustrador de Um herói para WondLa, segundo volume da série WondLa, que será lançado pela Intrínseca em 29 de junho, é o mais velho de três irmãos de uma família ligada às artes. Ainda criança, Tony começou a desenhar, inclusive usando lápis de cor nas paredes recém-pintadas de seu quarto para ilustrar um Ursinho Pooh.

Aos doze anos, depois de assistir ao filme O Cristal Encantado, de Jim Henson, e jogar Dungeons & Dragons, um RPG de fantasia medieval, ele passou o verão escrevendo e ilustrando um guia de campo sobre criaturas fantásticas. Tony voltaria ao assunto muito anos depois como coautor e ilustrador de As crônicas de Spiderwick, série que já vendeu milhões de exemplares no mundo todo e foi adaptada para o cinema.

Tony DiTerlizzi sonhava em fazer livros infantis, e pôde transformar os planos em realidade. Ele estudou em várias escolas de arte, dentre elas a Florida School of the Arts e o Art Institute of Fort Lauderdale, e formou-se em design gráfico em 1992. Hoje trabalha com a esposa, Angela, e eles moram em Amherst, Massachusetts, com a filha.

Em busca de WondLa, primeiro livro da série, conta a história de Eva Nove, uma menina de doze anos que sempre morou com Mater, uma robô que cuidava da menina desde seu nascimento, e nunca saiu do abrigo subterrâneo em que vivem. Quando um estranho destrói seu lar, ela é obrigada a fugir para a superfície e tem a chance de perseguir seu maior desejo: encontrar outro ser humano.

Em Um herói para WondLa, Eva Nove está a bordo de uma aeronave rumo à cidade humana de Nova Ática. Ela tem certeza de que esse é o modo perfeito de começar uma nova vida ao lado de Andrílio, seu amigo cæruleano — em especial após a perda trágica de Mater. Contudo, como muitas outras coisas no planeta Orbona, as aparências enganam.

Além das belas ilustrações em duas cores, Tony DiTerlizzi transporta as aventuras de Eva Nove para além das páginas do livro por meio de um jogo interativo e em 3-D que permite aos leitores pilotar a mesma aeronave da história. Para ativar o recurso de Realidade Aumentada, basta visitar o site www.wondla.com.br, em um computador com acesso à Internet, e seguir as instruções, posicionando as imagens-chave na frente de uma webcam. Assista ao vídeo abaixo para entender como funciona essa experiência e tenha uma boa viagem!

Comentários

5 Respostas para “O universo fantástico de Tony DiTerlizzi

  1. Já li os dois livros e gostaria de saber quando será lançado o terceiro.

  2. Oi! Vocês tem previsão de lançamento do terceiro livro??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *