Notícias

O tempo e o vento estreia em 20 de setembro nos cinemas

6 / junho / 2013

Thiago Lacerda vive Capitão Rodrigo em O tempo e o vento
Foto:Jayme Monjardim/ Divulgação

A nova adaptação do clássico de Érico Veríssimo, com roteiro assinado por Leticia Wierzchowski e Tabajara Ruas, chega aos cinemas em 20 de setembro — data que marca o início da Revolução Farroupilha. Livremente adaptado de O Continente, primeiro tomo de O tempo e o vento, a produção dirigida por Jayme Monjardim se concentra na história de amor entre Bibiana (interpretada por Marjorie Estiano na juventude e por Fernanda Montenegro na maturidade) e o Capitão Rodrigo (vivido por Thiago Lacerda).

Sob o ponto de vista de duas famílias rivais, a Terra Cambará e a Amaral, o filme abrange um período de 150 anos, desde as Missões até o final do século XIX. O elenco ainda conta com Cléo Pires, Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Janaína Kremer, Rafael Cardoso e Mayana Moura.

Jayme Monjardim e Fernanda Montenegro nos bastidores das filmagens em Pelotas

Assista ao trailer:

Em entrevista concedida ao blog da Intrínseca, Letícia Wierzchowski definiu O tempo e o vento como um livro seminal. “Aqui no Sul, então, nem se fala”, completa. “No começo deu um medo terrível. Mas eu precisei me apropriar da história, ter coragem de mudar coisas — não a essência —, ver coisas por um outro prisma para poder erguer o roteiro. Alguns vão gostar, outros não.”

Para a escritora gaúcha, cujo próximo romance será publicado em julho, foi fascinante dividir essa experiência com Tabajara Ruas, Jayme Monjardim e Thiago Lacerda. “Eu conheço o Jayme Monjardim desde A casa das sete mulheres, pois ele dirigiu a série. Jayme é um cara joia, que sabe tirar o melhor dos seus parceiros. E o Capitão Rodrigo é o Thiago Lacerda, amigo muito querido. Tem também a Vanessa Lóes, a Fernanda Montenegro, aquela deusa… Foi um trabalho incrível, e para mim, que sou escritora e, a priori, trabalho na solidão, é bom trocar ideias e ver gente de vez em quando.”

(Com informações do jornal Zero Hora.)

Leia também: Letícia Wierzchowski apresenta os personagens de Sal, seu próximo romance que será publicado em julho.

Bibiana (Fernanda Montenegro) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda)

Ana Terra (Cléo Pires)

Confira outras imagens no site do filme.

Comentários

3 Respostas para “O tempo e o vento estreia em 20 de setembro nos cinemas

  1. Estou ansiosa para ver o filme, espero que atenda as expectativas.
    O elenco é ótimo.

  2. Estou encantada com a beleza desse filme; “Vi e Amei” Simplesmente maravilhoso ; Recomendo a todos os amigos !!e ao não amigos também!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *