Destaque, Notícias

Conheça David Walliams, autor de Vovó vigarista

6 / junho / 2013

Ele diverte crianças e adultos pelo mundo inteiro com seus livros e shows de humor. Ator, roteirista e escritor premiado, o britânico David Walliams é o autor de Vovó vigarista, que será lançado no Brasil em 15 de junho — as edições em português de seus livros anteriores, The Boy in the Dress, Mr. Stink e Ratburguer, também serão publicadas pela Intrínseca. Walliams recebeu o National Book Awards de Melhor Livro Infantil em 2012 e suas obras já ultrapassaram 1 milhão de exemplares vendidos só na Inglaterra.

Antes de começar a escrever para o público infanto-juvenil, David Walliams ganhou fama como comediante na série de esquetes Little Britain, criada em parceria com Matt Lucas. Sucesso no Reino Unido, o programa foi exibido pelo canal inglês BBC de 2003 a 2006 e recebeu diversos prêmios, incluindo um Bafta. A dupla ainda atuou na série Come Fly With Me e fez uma participação no clipe da música I’m with Stupid, da banda Pet Shop Boys. Walliams também estrelou episódios de Dr. Who e integra o elenco do filme Stardust, inspirado no livro homônimo de Neil Gaiman.

Atualmente, David Walliams é jurado do show de talentos Britain’s Got Talent e se dedica à carreira de escritor. Seu livro Vovó vigarista vai ganhar uma adaptação para o canal BBC One, com previsão de estreia em 2013. Na história, Ben é um garoto de onze anos que sente horror só de pensar na sexta-feira, dia em que é obrigado a dormir na casa da avó. Afinal, no jantar sempre tem repolho, a tevê nunca funciona e a velhinha o faz ir para a cama às oito da noite. Ele achava tudo isso chato demais, até descobrir que a coisa toda não passa de um disfarce: vovó, na verdade, é uma vigarista internacional, a ladra de joias mais procurada do mundo. Agora que Ben sabe a verdade, eles vão planejar juntos o maior roubo de todos os tempos.

Leia o primeiro capítulo de Vovó vigarista, de David Walliams.

Comentários

Uma resposta para “Conheça David Walliams, autor de Vovó vigarista

  1. Eu amo o David Walliams só tenho 13 anos e já li quase todos os seu livros e AMEI todos eles e espero mais para eu poder me divertir lendo eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *