Notícias

Anne Hathaway será produtora e protagonista da adaptação de No coração do mar

24 / junho / 2013

Anne Hathaway, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por Os miseráveis, irá produzir e protagonizar a adaptação cinematográfica de No coração do mar, romance de Charlotte Rogan que acaba de ser lançado pela Intrínseca no país. Os direitos foram adquiridos pela Working Title e Focus Features e o roteiro está sendo escrito por William Broyles Jr. (O Náufrago e Apollo 13). O diretor ainda não foi definido.

Eleito um dos melhores livros de 2012 pelos jornais The Guardian e The Independent e listado entre os 29 melhores livros de ficção pelo The Globe and Mail no mesmo ano, o romance de estreia da britânica Charlotte Rogan retrata o drama vivido por um grupo de sobreviventes de um naufrágio confinados durante 21 dias em um barco salva-vidas à deriva no oceano Atlântico.

Leia um trecho de No coração do mar.

Os bastidores do romance

Charlotte Rogan por Marion Ettlinger

Durante 25 anos, Charlotte Rogan aproveitou os momentos em que o marido e seus três filhos saíam de casa para escrever em segredo. Por mais de uma década trabalhou diariamente em seu quarto manuscrito — o primeiro e único que levou a público. A história surpreendeu editores e foi contratada poucos meses depois.

Rodeada pelos textos jurídicos do marido, Rogan ficou fascinada por um notório caso ocorrido no século XIX envolvendo dois náufragos que, após passarem semanas em um bote sem mantimentos, decidiram matar e se alimentar do corpo de outro passageiro. Queen v. Dudley e Stephens acabaram resgatados poucos dias depois e condenados por assassinato: o tribunal não considerou válido o argumento de que alguém poderia tirar uma vida para salvar a sua.

Em No coração do mar, a Europa está à beira da Primeira Guerra Mundial. Mesmo assim o futuro da jovem Grace Winter parece caminhar para um destino seguro enquanto ela e o marido navegam rumo a Nova York. Quando uma misteriosa explosão afunda o navio, ela é jogada em um barco salva-vidas por um ágil membro da tripulação, que também pula para dentro da embarcação já sobrecarregada.

À medida que o clima piora e os passageiros são forçados a escolher lados em uma disputa por poder, Grace percebe que sua sobrevivência depende de quem vai apoiar: o velho lobo do mar John Hardie ou a enigmática Ursula Grant, cuja influência aumenta a cada dia. Durante três semanas, os passageiros planejam, esquematizam, disseminam intrigas e confortam uns aos outros enquanto suas mais profundas convicções sobre humanidade e divindade são postas em xeque.

Com informações de Omelete.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *