Destaque, Notícias, Sem categoria

A Roda do Tempo terá seu livro de estreia publicado em agosto

11 / junho / 2013

O olho do mundo, primeiro livro da série A Roda do Tempo, será publicado no Brasil em agosto — a previsão é que seja lançado um novo volume a cada semestre. O projeto gráfico que está sendo desenvolvido pela Intrínseca é inspirado na edição britânica, que traz na capa o símbolo da serpente enroscada na Roda do Tempo.

Uma das mais aclamadas séries de fantasia de todos os tempos, A Roda do Tempo é composta por 14 livros, que já ultrapassaram 40 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro e deram origem a diversos jogos de computador, RPGs e outros produtos criados pelos fãs.

Frequentemente citado pela crítica especializada como sucessor de J. R. R. Tolkien (O senhor dos anéis), Robert Jordan, pseudônimo do americano James Oliver Rigney Jr., começou a escrever em 1984 o primeiro volume da série, lançado em 1990, porém faleceu enquanto ainda trabalhava no 12º livro, em 2007, aos 58 anos. A saga foi concluída por Brandon Sanderson com o lançamento de A Memory of Light em janeiro de 2013.

Um dia houve uma guerra, tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e de novo tudo se fragmentará.

É nesse cenário, em que trevas e salvação são igualmente temidas, que encontramos Rand al Thor, um jovem de uma vila pacata que, após a chegada de uma forasteira, é invadida por Trollocs — bestas do universo das lendas. A mulher ajuda Rand a escapar, mas esse só um começo: ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido. Aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Tags , .

Comentários

11 Respostas para “A Roda do Tempo terá seu livro de estreia publicado em agosto

  1. A versão britânica da capa é horrível. D= Espero que a fonte não seja minúscula. Podiam fazer em capa dura =/

  2. Muito feliz com o lançamento. 😀
    Só espero que as capas não tenham aquela tinta dourada que sai com o tempo. 🙁

  3. Ah não gente, tinha que ser com as capas do ebook //= Tão dificil fazer algo mais atrativo para o leitor assim? As capas britanicas sao sofriveis! Ouça o meu claro, Intrinseca! Por favor!!

  4. Realmente os e-books têm as capas mais lindas, uma pena não usarem as mesmas.

  5. Bom que a Intrísica publicará a série toda. Os dois primeiros livros já foram publicados no Brasil por uma editora do RS praticamente desconhecida, a Caladwin.

  6. Estou (ansiosamente) no aguardo, amo a série e comprarei todos.

  7. Estou ancioso nunca li essa serie mas tudo que é misterioso e aventureiro é muito bom pelo menos pra mim

  8. Aguardando finalmente esta série maravilhosa em português! parabéns pela iniciativa, Editora Intrínseca.

  9. Por favor que lance as continuações dos livro a roda do tempo
    que ler o dragão renascido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *