Notícias

Raio-x de Nick Dunne

16 / maio / 2013

Nick sobre Nick: Eu tenho um rosto que dá vontade de socar: sou um garoto irlandês da classe operária preso no corpo de um filhinho de papai babaca. Sorrio muito para compensar meu rosto, mas isso só funciona às vezes.

Amy sobre Nick: Aposto que os homens o odeiam: ele parece o vilão riquinho em um filme adolescente dos anos oitenta, aquele que atormenta o menino diferente e sensível, aquele que acaba com uma torta na cara, o chantili escorrendo por sua gola levantada enquanto todos na lanchonete aplaudem.

Jake Gyllenhaal, Channing Tatum, Joseph Gordon-Levitt, Tobey Maguire, Bradley Cooper, Justin Timberlake – alguns dos atores cotados para viver Nick na adaptação para os cinemas

Bonito e charmoso, dono de um grande sorriso − um sorriso de gato, diria sua esposa, Amy − Nick Dunne era um jornalista de cultura bem-sucedido em Nova York até ser vítima da leva de demissões impulsionadas pelo avanço da internet. Nascido e criado na periferia de Hannibal, a cidade da infância de Mark Twain (que inspirou Tom Sawyer), ele carrega consigo o sotaque fluvial do Missouri. Depois de perder o emprego, decide retornar ao estado americano onde viveu a infância para cuidar dos pais doentes e abrir um bar com sua irmã.

Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece da nova casa às margens do Rio Mississippi e Nick passa a ser o principal suspeito do caso. Há algumas evidências contra ele: Nick usou o dinheiro da esposa para financiar o bar; sorriu para as câmeras ao ser questionado pela mídia sobre o sumiço dela. Ao longo das investigações, exibe uma estranha calma e conta uma história bem diferente da relatada pela mulher em seu diário. Mostra ser um marido egoísta e desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados, embora continue a alegar inocência. Sim, Nick parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?

Leia também:
Gillian Flynn: a garota exemplar de Hollywood 

Comentários

3 Respostas para “Raio-x de Nick Dunne

  1. Bradley Cooper é perfeito para o papel!

  2. Jake Gyllenhaal ou Bradley Cooper 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *