Notícias

Os Simpsons homenageiam Downton Abbey

17 / maio / 2013

Os Simpsons fizeram uma vinheta em homenagem à série de TV inglesa Downton Abbey, cuja segunda temporada será exibida no Brasil pelo canal GNT, a partir do dia 23 de maio, quinta-feira, às 22h30.

Outra paródia recente da série foi feita por artistas da Broadway. Alguns cantores de musicais americanos apresentaram o que eles classificaram como o prelúdio da quarta temporada, que está em fase de produção na Inglaterra. O vídeo foi gravado durante uma apresentação em um clube noturno de Nova York.

Leitura indispensável para os fãs da série, O mundo de Downton Abbey, publicado pela Intrínseca, é um retrato vibrante de um período repleto de mudanças (1912-1919). Além de fotos exclusivas de bastidores e depoimentos dos atores e da equipe técnica, sua extensa pesquisa histórica oferece um panorama completo da época, desde a apresentação das debutantes na corte até a troca de alianças, as revoluções da moda e o cotidiano dos soldados ingleses nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Cada capítulo aborda um tema, como vida familiar, romance, sociedade, criadagem e guerra. O prefácio é assinado por Julian Fellowes, roteirista da série e vencedor do Oscar de roteiro original por Assassinato em Gosford Park, premiado filme de Robert Altman.

 

As histórias verídicas do castelo de Highclere, que serve como cenário para as tramas de Lorde Grantham e sua família, também foram recontadas em Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey. Lady Fiona, a atual condessa de Carnarvon, esmiúça a vida de sua mais famosa antecessora: Lady Almina, a quinta condessa de Carnarvon, que esteve à frente da propriedade no início do século XX e inspirou alguns dos personagens da série.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *