Notícias

Gillian Flynn: a garota exemplar de Hollywood

9 / maio / 2013

Jornalista e ex-crítica da Entertainment Weekly, Gillian Flynn, que se tornou uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade com a publicação de Garota exemplar, está em alta também em Holywood: seus três livros tiveram os direitos de adaptação adquiridos por estúdios de cinema. Vendido para a 20th Century Fox por 1,5 milhão de dólares, o thriller psicológico que relata a deterioração de um casamento será produzido por Reese Witherspoon (cotada para viver Amy Dunne), Bruna Papandrea e Leslie Dixon. A própria autora está escrevendo o roteiro e David Fincher (Clube da luta e A rede social) é a principal aposta para assumir a direção.

Dark Places, título anterior de Flynn, que também será publicado no Brasil pela Intrínseca, vai virar filme protagonizado por Charlize Theron, com Nicholas Hoult e a jovem Chloë Grace Moretz no elenco. As gravações já começam em agosto deste ano; roteiro e direção são do francês Gilles Paquet-Brenner (A chave de Sarah). No livro, Libby Day é uma mulher que, aos sete anos, sobreviveu ao terrível assassinato de sua família e testemunhou contra o irmão no processo. Vinte e cinco anos depois, uma sociedade secreta obcecada por solucionar crimes notórios irá trazer à tona o que realmente aconteceu naquele dia.

Sharp Objects, estreia da autora na literatura, terá sua adaptação cinematográfica, ainda em estágio inicial, produzida por Jason Blum, o mesmo de O Leitor e Atividade Paranormal.

Enquanto o elenco do filme inspirado em Garota exemplar não é anunciado, deixamos aqui alguns palpites de atores cotados para interpretar Amy e Nick Dunne. Quais são as suas apostas?

Amy: Jessica Chastain, Claire Danes, Emily Blunt, Rooney Mara, Michelle Wiliams, Amy Adams
Nick: Jake Gyllenhaal, Channing Tatum, Joseph Gordon-Levitt, Tobey Maguire, Bradley Cooper, Justin Timberlake

Tags , , , .

Leia mais Notícias

As mais lidas de maio

As mais lidas de maio

As mais lidas de abril

As mais lidas de abril

Humanos e máquinas estão em guerra em Descender, novo quadrinho de Jeff Lemire

Humanos e máquinas estão em guerra em Descender, novo quadrinho de Jeff Lemire

Confira as fotos da sessão de autógrafos com Míriam Leitão na Bienal do Livro Rio

Confira as fotos da sessão de autógrafos com Míriam Leitão na Bienal do Livro Rio

Comentários

2 Respostas para “Gillian Flynn: a garota exemplar de Hollywood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *