Destaque, Notícias

Neil Gaiman, o autor multimídia

10 / maio / 2013

Ele está em todas: quadrinhos, literatura, cinema, televisão, internet. Escritor versátil, Neil Gaiman possui uma legião fiel de leitores e fãs de todas as idades espalhados pelo mundo. Famoso por SandmanStardust, Deuses americanos Coraline, entre outros, o autor publicará seu novo livro adulto pela Intrínseca, O oceano no fim do caminho. Com lançamento no Brasil previsto para junho e os direitos de adaptação cinematográfica em negociação, o título foi descrito pela editora original como “uma fábula que repensa a fantasia contemporânea: comovente, aterrorizante, melancólica − pura como um sonho, delicada como a asa de uma borboleta, perigosa como uma navalha no escuro”.

“Para o narrador, a história começa 40 anos atrás, quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram alugar um dos quartos da casa. Um dos inquilinos certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado em um caminho deserto, cometeu suicídio, despertando forças antigas que jamais deveriam ter sido perturbadas. Um horror primordial que foi libertado e tomou conta dos sonhos e da realidade das pessoas, inclusive do menino. A única salvação dependia das três mulheres que moravam em uma fazenda no fim do caminho. A mais velha tinha lembranças do Big Bang. A mais nova chamava seu lago de oceano. E ele nunca tinha visto outro.”

Até que O oceano no fim do caminho seja lançado, os fãs de Neil Gaiman aguardam a estreia de Nightmare in Silver, episódio do seriado Doctor Who, da BBC, que será exibido no Reino Unido em 11 de maio. Escrito pelo autor, o programa contará com o retorno de um dos maiores vilões da série: os Cybermen. Gaiman já havia colaborado para as aventuras do Doutor e sua TARDIS em 2011, com o episódio The Doctor’s Wife, vencedor de prêmios importantes de fantasia e ficção científica. No Brasil, a série britânica é exibida pela TV Cultura.


Neil Gaiman também participou de um episódio de Os SimpsonsThe Book Job, no qual dubla a si mesmo. No programa, Lisa se decepciona com a indústria de literatura infantojuvenil, então Homer decide formar um grupo, que inclui Gaiman, para escrever um sucesso instantâneo no mercado editorial.

Além de dar discursos que viram memes na web, Neil Gaiman ainda aposta no seu lado musical. Casado com a cantora Amanda Palmer, ex-integrante da dupla Dresden Dolls, é dele a letra de I Google You, sobre o amor nos tempos da internet, interpretada pela esposa.

Ah, você também pode ver Gaiman soltando a voz nos palcos em The Problem With Saints, música de sua autoria para o projeto 8in8.

Comentários

Uma resposta para “Neil Gaiman, o autor multimídia

  1. O Oceano no Fim do Caminho é ótimo!!! Ainda nem terminei de ler, mas já é um dos meus preferidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *