Notícias

Amy Exemplar

22 / maio / 2013

Amy Elliot era uma garota rica, a adorada filha única de um casal de psicólogos que fez fortuna com uma série de livros infantis inspirados em seu comportamento “exemplar”. Psicóloga, escrevia testes de personalidade para uma revista de fofocas e levava uma vida perfeita em um charmoso apartamento no Brooklyn até ser demitida e se mudar para Carthage, Missouri, com o marido Nick Dunne.

Meus pais sempre temeram que eu levasse Amy para o lado pessoal demais — sempre me disseram para não ver coisas onde não havia. Ainda assim, não posso deixar de notar que sempre que eu faço algo de um jeito errado, Amy faz direito: quando finalmente desisti do violino, aos doze anos, Amy se revelou um prodígio no livro seguinte. (“Puxa vida, violino dá trabalho, mas trabalhar duro é a única forma de melhorar!”) Quando abandonei o campeonato de tênis amador aos dezesseis anos para passar um fim de semana na praia com amigos, Amy começou a se dedicar mais ao esporte. (…) Isso costumava me enlouquecer.

Na manhã do quinto aniversário de casamento, a linda e inteligente Amy desaparece da nova casa e o cenário leva a crer que se trata de um crime violento. Principal suspeito do caso, Nick conta uma história bem diferente da relatada pela esposa em anotações encontradas pela polícia. Passagens do diário que ela manteve por sete anos revelam um casamento em crise e uma esposa perfeccionista, capaz de levar qualquer um ao limite. Afinal, quem é Amy?

Minha esposa tinha um cérebro brilhante e explosivo, uma curiosidade voraz. Mas suas obsessões tendiam a ser alimentadas pela competição: ela precisava surpreender os homens e deixar as mulheres com inveja. Claro que Amy sabe preparar pratos da culinária francesa, falar espanhol fluente, fazer jardinagem, tricotar, correr maratonas, negociar ações, pilotar um avião e parecer uma modelo enquanto faz isso. Ela precisava ser Amy Exemplar o tempo todo.

 

Jessica Chastain, Claire Danes, Emily Blunt, Rooney Mara, Michelle Wiliams e Amy Adams – algumas das atrizes cotadas para viver Amy na adaptação para os cinemas

Leia também:
Raio-x de Nick Dunne 
Desconstruindo Amy
Gillian Flynn: a garota exemplar de Hollywood 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *