Destaque, Notícias

Herói grande ou grande herói?

16 / abril / 2013

Você, com certeza, já ouviu falar do personagem Peter Pan, o menino que vive no mundo encantado da Terra do Nunca e se recusa a crescer. Ao contrário de Peter Pan, Soluço não é mais criança. Ele sabe que está crescendo e sofre uma grande pressão por isso.

Em Como roubar a espada de um dragão, nono volume da série Como treinar o seu dragão, da inglesa Cressida Cowell, jovens de todo o Arquipélago Barbárico partem em uma árdua jornada até a Escola de Esgrima de Fogo Fugaz, para provar seu valor e assim passar da infância para a idade adulta, como novos Guerreiros das Tribos. Mas, para chegar lá, eles precisam escalar até o topo da Montanha Furiosa.

Antes de sua partida, Soluço foi advertido pelo Velho Enrugado: “Um perigo terrível os aguarda na Escola de Esgrima de Fogo Fugaz… O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você… E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho…”

Soluço não quer decepcionar os que confiam nele, mas até os maiores Heróis podem enfrentar dificuldades e serem testados de vez em quando: “Um Herói não pode triunfar o tempo todo. Às vezes, ele será derrotado, e a maneira como vai encarar a derrota é um teste de caráter”, lembra Soluço em suas memórias.

Você concorda? Afinal, o que faz de alguém um Herói? Qual(ais) característica(s) um verdadeiro Herói não pode deixar de ter?


Comentários

Uma resposta para “Herói grande ou grande herói?

  1. Amo esta série e, principalmente, Peter Pan. Já fiz até uma nova versão. Com certeza vou comprar este livro. A propósito, adorei o comparativo entre os dois livros;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *