Estante Intrínseca, Notícias

Estante Intrínseca: lançamentos jovens de maio

30 / abril / 2013

A Marca de Atena, de Rick Riordan (Série Os heróis do Olimpo Vol. 3) – Na continuação de O filho de Netuno, Percy Jackson e seus amigos semideuses, mais uma vez, enfrentam diversos perigos para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo.

Justo quando Annabeth está prestes a reencontrar Percy, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. O Argo II tem uma aparência nada amigável, mas Annabeth torce para que os semideuses romanos compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão em missão de paz.

Além disso, ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. Será que ele ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Narrada por Percy, Annabeth, Piper e Leo, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis. Leia um trecho.

Os diários do semideus, de Rick Riordan (Série Os heróis do Olimpo) – O volume complementar à série best-seller Os heróis do Olimpo, de Rick Riordan, traz lições que poderão salvar a vida de qualquer semideus. Afinal, é preciso estar preparado para encarar inimigos perigosos e realizar tarefas mortais.

O livro contém três pequenas histórias inéditas e está repleto de relatos heroicos, retratos e entrevistas esclarecedoras com os polêmicos Martha e George, além de brincadeiras e diagramas criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan. Traz ainda uma história bônus especial, que marca a estreia literária de Haley, filho de Rick. Leia um trecho.

O fim de todos nós, de Megan Crewe — Kaelyn acaba de ver o melhor amigo partir. Ela tem dezesseis anos e voltou agora para a ilha onde nasceu, depois de um período morando no continente; ele está fazendo o caminho inverso, vai estudar fora. O que sentem um pelo outro não está muito claro, ela o deixou ir embora sem nem mesmo dizer adeus, e a última coisa que passa por sua cabeça é nunca mais vê-lo. Mas, pouco tempo depois, isso está bem perto de acontecer.

A ilha de Kaelyn foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças – ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais.

Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Caso contrário, o que será dela e de todos?

Leia um trecho.

E então Paulette…, de Barbara Constantine – Quarto livro da escritora Barbara Constantine, que ganhou o prêmio francês Charles Exbrayat com Tom, Petit Tom, Tout Petit Homme, Tom, E então Paulette… é um delicioso e comovente romance sobre como a solidariedade, o amor e a amizade podem transformar histórias, salvar vidas e fazer ressurgir esperanças. Leia mais.

Tigres em dia vermelho, de Liza Klaussmann – Estreia inesquecível da autora Liza Klaussmann, eleito o livro do mês da Amazon, em julho de 2012. Magnificamente narrado a partir de cinco perspectivas, é um romance repleto de traição, paixão e violência, escondidos sob uma fachada de polidez e riqueza. Um suspense familiar com uma conclusão surpreendente. Leia mais.

Kings of Cool, de Don Winslow – Autor aclamado de outros doze romances, incluindo Selvagens, que foi eleito um dos melhores livros de 2010 por renomados veículos de comunicação e virou até filme, Don Winslow, em Kings of Cool, volta no tempo para contar como Ben, Chon e O. se tornaram quem são. Leia mais.

Vida após a morte, de Damien Echols – Aplaudido pela crítica e considerado uma inesperada revelação literária, Damien Echols conta sua própria história em Vida após a morte. Com notável talento narrativo, ele constrói um relato envolvente sobre sua rotina desesperadora ao ser preso e condenado à morte por um crime que não cometeu. Leia mais.

Bel Canto, de Ann Patchett – Agraciado com os principais prêmios literários do mundo, Bel Canto foi vencedor do prêmio Orange, do PEN/Faulkner Award e do National Book Critics Circle Award. A autora Ann Patchett, por sua vez, foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes de 2012 pela revista Time. Leia mais.

Comentários

3 Respostas para “Estante Intrínseca: lançamentos jovens de maio

  1. O título certo não seria “Tigres Sob Um Céu Vermelho” do que “Tigres em dia vermelho”, da Liza Klaussmann ??

  2. Poxa, até hoje não consegui achar “A Marca de Atena” nas livrarias aqui em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *