Notícias

Escolha a gentileza

25 / abril / 2013

August Pullman seria um menino como tantos outros, não fosse sua aparência incomum. Portador de uma severa deformidade facial, Auggie está prestes a enfrentar um grande desafio: ir à escola pela primeira vez. Para ajudar os Auggies da vida real, às vésperas da volta às aulas, foi lançada nos Estados Unidos a campanha antibullying Choose Kind, que compartilha a bela mensagem contida no livro Extraordinário e estimula a prática de atos de bondade no cotidiano.

Além de juntar-se ao esforço nacional de combate ao bullying nos EUA, a campanha, veiculada no site www.choosekind.tumblr.com, busca atingir a marca de 20 mil assinaturas para obter apoio de instituições que financiam viagens para cirurgias, materiais educativos e retiros para as famílias que, assim como Pullman, convivem com a síndrome de Treacher Collins, uma doença rara que afeta o desenvolvimento dos ossos da face enquanto o bebê ainda está no útero. A iniciativa teve seu auge em uma ação organizada em plena Times Square, em Nova York, e já conta com mais de 10 mil assinaturas.

Para divulgar a Choose Kind, a escritora norte-americana R. J. Palacio, autora do premiado Extraordinário, concedeu entrevistas a diversos veículos de comunicação e ministrou palestras em escolas que apoiaram a causa. Recomendado para leitores de todas as idades, positivo e inspirador, o livro dá uma linda lição de amor e ajuda pais e educadores a abordar temas como preconceito, respeito e tolerância com seus filhos e alunos.

Leia também: Mensagens extraordinárias 

 

Fonte (em inglês): http://www.ccakidsblog.org/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *