Notícias

Os bastidores de Downton Abbey

27 / março / 2013

A partir de 4 de abril, a série britânica Downton Abbey será exibida no Brasil pelo GNT, às quintas-feiras, sempre às 22h30. O canal da Globosat comprou as três primeiras temporadas do programa que se transformou em febre na Inglaterra e nos Estados Unidos e faturou sete prêmios Emmy e o Globo de Ouro de melhor série em 2012.

Assista ao teaser:

Além de fotos exclusivas de bastidores e depoimentos dos atores e da equipe técnica, O mundo de Downton Abbey é um retrato vibrante de um período repleto de mudanças (1912-1919). Sua extensa pesquisa histórica oferece um panorama completo da época, desde a apresentação das debutantes na corte até a troca de alianças, as revoluções da moda e o cotidiano dos soldados ingleses nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Cada capítulo aborda um tema, como vida familiar, romance, sociedade, criadagem e guerra. O prefácio é assinado por Julian Fellowes, roteirista da série e vencedor do Oscar de roteiro original por Assassinato em Gosford Park, premiado filme de Robert Altman.

Confira algumas das imagens reunidas em O mundo de Downton Abbey:

As histórias verídicas do castelo de Highclere, que serve como cenário para as tramas de Lorde Grantham e sua família, também foram recontadas em Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey. Lady Fiona, a atual condessa de Carnarvon, esmiúça a vida de sua mais famosa antecessora: Lady Almina, a quinta condessa de Carnarvon, que esteve à frente da propriedade no início do século XX e inspirou alguns dos personagens da série.

Leia um trecho.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *