autores nacionais, Notícias

Novo romance de Edney Silvestre será publicado pela Intrínseca

14 / fevereiro / 2013

(Foto: Divulgação/Estevam Avellar )

O novo livro do jornalista e escritor Edney Silvestre — vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 2010 — será publicado no segundo semestre de 2013 pela Intrínseca.

No romance, Edney se inspira em sua experiência como correspondente internacional para tratar do exílio e do cotidiano de brasileiros fora do país, vítimas de um deslocamento forçado pelas consequências do panorama político e econômico do Brasil. A trama, que resgata personagens de seus dois romances anteriores (Se eu fechar os olhos agora e A felicidade é fácil), abrange o período desde a ditadura militar e a implementação do Plano Collor até o início do século XXI e os atentados de 11 de Setembro nos Estados Unidos. Baseado em Nova York entre 1991 a 2002, Edney Silvestre foi o primeiro jornalista brasileiro a chegar ao World Trade Center após os ataques.

Além de correspondente internacional pelo jornal O Globo e pela Rede Globo, Edney atua como Repórter Especial, com colaborações para os programas Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo, possui uma coluna semanal no RJTV  e é âncora do Globonews Literatura.

Autor de grandes reportagens, como a série sobre o Iraque, a passagem dos furacões na Flórida e na América Central, e a aclamada série Brasileiros, Edney publicou seu primeiro romance em 2010. Se eu fechar os olhos agora lhe rendeu o Jabuti e o prêmio São Paulo de Literatura na categoria Estreante.

Mais um nome para o catálogo nacional da Intrínseca, que contará com os novos romances de Leticia Wierzchowski e Miguel Sanches Neto, além de obras de não ficção dos jornalistas Elio Gaspari, Miriam Leitão, Joyce Pascowitch e Adriana Falcão.

Comentários

2 Respostas para “Novo romance de Edney Silvestre será publicado pela Intrínseca

  1. Aguardo ansiosamente!
    ADOREI os dois livros que li dele. Fiquei emocionada com “Se eu fechar os olhos agora” e achei eletrizante “A felicidade é facil”. Recomendo os dois!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *