Destaque, Notícias, Sem categoria

concurso cultural de extraordinário

8 / fevereiro / 2013

Em Extraordinário, August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio de Nova York, Auggie tem uma difícil missão pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

No primeiro dia de aula, Sr. Browne, o professor de inglês, ensinou aos alunos o que é um preceito: “Basicamente, é qualquer coisa que nos sirva como orientação quando tomamos decisões difíceis sobre questões importantes.” No início de cada mês, ele escreve no quadro um novo preceito, a começar pelo seguinte:

QUANDO TIVER QUE ESCOLHER ENTRE ESTAR CERTO E SER GENTIL, ESCOLHA SER GENTIL.

Participe do concurso cultural de Extraordinário no Twitter e no Facebook e ajude a difundir mensagens de compaixão, aceitação e gentileza. Para isso, faça como Sr. Bowne e seus alunos e crie um preceito com um fundamento que motive você ou transmita valores positivos aos nossos seguidores. Os vencedores serão premiados com kits contendo livro, marcador, cards, pôster e espelhinhos, entre outros brindes promocionais.

Como participar no Facebook

Curta a fanpage da Intrínseca, compartilhe o post da promoção e escreva o preceito de sua autoria nos comentários do post.
O concurso será válido até as 23h59 de terça-feira, dia 12/2 e o resultado divulgado na quarta-feira, dia 13, até as 18h. Serão escolhidos os autores das 3 frases mais criativas e adequadas ao tema, segundo a equipe da Intrínseca.

Como participar no Twitter

Basta seguir o perfil da Intrínseca e tuitar um preceito do livro (exemplos abaixo) ou um criado por você, acompanhado da hashtag #Extraordinário e do link http://sorteia.eu/Fd.
Os 3 vencedores serão escolhidos por sorteio (via Sorteia.eu) e o resultado será divulgado na sexta-feira, dia 08, às 18h.

Os preceitos do Sr. Browne:

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. — Dr. Wayne W. Dyer
Seus feitos são seus monumentos. — Inscrição em uma tumba egípcia
Não tenha amigos que não estejam à sua altura. — Confúcio
Audentes fortuna iuvat. (A sorte favorece os bravos.) — Virgílio
Nenhum homem é uma ilha. — John Donne
É melhor saber algumas perguntas do que todas as respostas. — James Thurber
Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. — Blaise Pascal
O que é belo é bom, e o que é bom em breve será belo. — Safo
Apenas siga o dia e busque o sol! — The Polyphonic Spree, “Light and Day”

Comentários

2 Respostas para “concurso cultural de extraordinário

  1. BUSCAMOS A FELICIDADE SEMPRE NOS LUGARES ERRADOS,AS VEZES ELA TÁ BEM DO NOSSO LADO E NÃO A VEMOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *