Notícias

Ben Affleck vence o prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos

4 / fevereiro / 2013

Mais um importante prêmio para Argo: no último sábado, dia 2, Ben Affleck foi eleito o melhor diretor pelo Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (DGA). O thriller político baseado na não ficção de Antonio Mendez e Matt Baglio venceu os principais prêmios cinematográficos deste ano e é favorito ao Oscar.

Vencedor do Globo de Ouro nas categorias de melhor filme e melhor diretor, Argo também recebeu os prêmios principais do Sindicato dos Atores Americanos (SAG) e do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA). A produção concorre a sete Oscars.

Leia também: Antonio Mendez fala ao jornal O Globo sobre a colaboração entre a CIA e Hollywood e como foi ser interpretado no cinema por Ben Affleck

Argo reconstitui a ousada estratégia da CIA para resgatar um grupo de seis diplomatas norte-americanos que conseguiu escapar da invasão à embaixada dos Estados Unidos em Teerã durante a revolução de 1979. Para retirá-los do país, o então agente da CIA Antonio Mendez idealizou um plano inusitado: simular a equipe de uma produção de Hollywood em busca de locações no Oriente Médio.

Leia um trecho de Argo, de Antonio Mendez e Matt Baglio

Outros destaques da premiação foram o prêmio de melhor diretor em filme produzido para TV, concedido a Jay Roach pela direção de Virada no jogo — telefilme baseado no livro  Virada no jogo — como Obama chegou à Casa Branca, e a escolha de Lena Dunhan na categoria melhor diretor em série cômica, por Girls. Eleita a pessoa mais legal de 2012 pela revista Time, Dunham está reunindo seus conselhos “francos e engraçados sobre tudo, desde sexo até alimentação, incluindo viagens e trabalho”, no livro de ensaios Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s Learned, que será publicado em 2013 no Brasil pela Intrínseca.

Confira todos os prêmios recebidos por filmes e minisséries relacionados a livros da Intrínseca:

Globo de Ouro
Sindicato dos Atores Americanos (SAG)
Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA)

Indicações ao Oscar
Indicações ao Spirit Awards

Leia mais Notícias

MGM adquire direitos de adaptação do novo livro de Jojo Moyes

MGM adquire direitos de adaptação do novo livro de Jojo Moyes

Google publica novo mapa da Coreia do Norte com campos de prisioneiros

Google publica novo mapa da Coreia do Norte com campos de prisioneiros

Confira as fotos do lançamento de “Serpentário” em São Paulo

Confira as fotos do lançamento de “Serpentário” em São Paulo

A última carta de amor, de Jojo Moyes, vai virar filme

A última carta de amor, de Jojo Moyes, vai virar filme

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *