Destaque, Notícias, Sem categoria

A Torre Invisível traz a lenda do rei Arthur ao século XXI

7 / fevereiro / 2013

 

Quem conseguir retirar esta espada da pedra é, por direito, o rei de toda a Grã-Bretanha! Você já deve conhecer essa citação de livros ou filmes que retratam a saga do lendário rei Arthur, um bravo monarca que defendeu sua nação das invasões bárbaras. Segundo uma das versões da história, ele teria sido o único capaz de remover Excalibur de uma rocha, feito que lhe concedeu o direito de se tornar rei aos 15 anos de idade. A poderosa espada mágica teria feito Arthur vencer diversas batalhas, levando-o à eterna glória.

De acordo com as lendas, o monarca se reunia com cavaleiros em uma grande mesa, a famosa Távola Redonda, para montar suas estratégias de combate. Ela teria sido criada pelo mago Merlin, profeta e conselheiro de Arthur, indispensável em todas as fases de seu reinado.

Neste mundo que conhecemos, em que todas essas histórias parecem existir apenas em lendas e contos de fadas, vive o garoto Artie Kingfisher, protagonista de A Torre Invisível (Crônicas do Outro Mundo). Para ele, magos chamados Merlin, dragões que cospem fogo e espadas mágicas existem somente no universo da ficção. Isso, porém, muda completamente no dia em que ele começa a receber, na vida real, mensagens saídas de seu jogo de videogame favorito, chamado Outro Mundo.

Pistas misteriosas levam Artie até uma loja estranha, de nome estranho — A Torre Invisível —, onde ele descobre que nada em sua história é o que parece. O menino é nada mais nada menos que o sucessor do lendário rei Arthur, nascido no século XXI para terminar a missão que o outro não conseguiu levar adiante.

Ao lado da irmã, Kay, e carregando a célebre espada Excalibur, Artie cruzará o Outro Mundo — que não existe apenas no jogo — em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, enfrentando dragões, lobos famintos, poderosos feiticeiros e muitos outros perigos. Uma batalha que Artie já venceu no universo virtual agora terá que travar ao vivo, sem macetes nem vidas extras. Se ele perder, será o fim. Deste e de todos os mundos.

Leia também:
Novas séries da Intrínseca 

Comentários

9 Respostas para “A Torre Invisível traz a lenda do rei Arthur ao século XXI

  1. A capa desse livro, essa sinopse… Tudo é muito lindo. Eu queria saber: é uma série de livros?

  2. Gente, eu tenho o livro! Tenho que dizer que é Muito Bom! Recomendo.

  3. Oi,
    Já tem outro livro das crônicas do outro mundo?
    Respondam
    Grato

    Alexandre

  4. Oi,
    Alguém aí tem noção de quando vai chegar outro livro da coleção Crônicas do Outro Mundo?
    Grato

    Mitrium64

  5. Alguém aí tem sabe quando vai chegar outro livro da coleção Crônicas do Outro Mundo?

  6. Eu li o livro e achei muito bom, mas… no final não tem muito sentido, tem continuação, neh?

  7. eu sei que tem continuação (pelo menos eu espero), só queria saber se a continuação já foi lançada? E esse não foi, quando vai ser? ‘-‘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *