Notícias

Palestra de Salman Khan no Brasil será transmitida ao vivo

16 / janeiro / 2013

O encontro entre o fundador da revolucionária Khan Academy e educadores brasileiros promovido pela Fundação Lemman terá transmissão ao vivo, via Google Hangouts quinta-feira, a partir das 9h30. Em sua primeira visita ao país, Salman Khan irá expor suas propostas para o futuro da educação e discutir a aplicação de sua plataforma inovadora de videoaulas no Brasil. O evento Education reimagined: um encontro com Salman Khan acontecerá em São Paulo e será restrito a convidados.

Formado em matemática, ciência da computação e engenharia elétrica pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o norte-americano de 35 anos abandonou uma carreira em ascensão no mercado financeiro e usou suas próprias economias para se dedicar exclusivamente à Khan Academy. Com mais de 3.800 lições postadas no YouTube, seus vídeos são assistidos por seis milhões de estudantes por mês — mais de dez vezes o número de pessoas que foram para Harvard desde a sua fundação, em 1636. No livro Um mundo, uma escola, lançado este mês pela Intrínseca, Salman Khan expõe, pela primeira vez, sua visão revolucionária para o futuro da educação. Ao repensar o sistema vigente de ensino e o modo como ocorre o aprendizado, Khan propõe um novo modelo capaz de oferecer educação gratuita de padrão internacional, acessível para qualquer um, a qualquer momento e em qualquer lugar do planeta.

No Brasil, a Fundação Lemann, em parceira com o Instituto Península e o Instituto Natura, está traduzindo os vídeos da Khan Academy para o português. Além dos 400 vídeos já disponíveis no site da Fundação Lemann, a parceria está levando a plataforma educacional idealizada por Khan para as escolas públicas brasileiras. A previsão é que, em 2013, a iniciativa já esteja sendo aplicada em 200 salas de aula, facilitando o aprendizado de matemática de mais de seis mil alunos.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *