Destaque, Notícias

Não julgue um menino pela capa

8 / janeiro / 2013

Não julgue um livro menino pela capa cara

R.J. Palacio estava em uma sorveteria, acompanhada de seus dois filhos, quando se aproximou de uma menina com uma grave deformidade facial. Assustado, o mais novo, de 3 anos, começou a chorar bem alto e o de 10 pareceu alarmado. Rapidamente, ela tirou os meninos de perto − não por eles, mas para não magoar a garotinha. A autora nunca mais voltou a vê-la, mas não conseguiu parar de refletir sobre o ocorrido. “Eu comecei a pensar em como devia ser a vida para aquela família, para aquela menina.” Aquela situação provavelmente se repetia dezenas de vezes por dia. Centenas, talvez. E o que ela poderia ensinar aos seus filhos para que eles pudessem entender e se portar melhor da próxima vez?

Foi então que R.J. Palacio teve a ideia de escrever Extraordinário, eleito um dos melhores livros YA de 2012 pelo The New York Times e pela Amazon. Seu premiado livro de estreia, que será publicado em fevereiro pela Intrínseca, conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial e sofre bullying quando começa a frequentar a escola pela primeira vez. Prestes a começar o quinto ano, Auggie tem uma difícil missão pela frente: convencer seus novos colegas que, apesar da aparência incomum, ele é apenas um menino igual a eles.

Para espalhar a mensagem sobre a importância da compaixão, aceitação e gentileza, a autora iniciou uma campanha anti-bullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.

 

Comentários

7 Respostas para “Não julgue um menino pela capa

  1. Ouvi falar muito bem desse livro, e, apesar e não ser grande fã de YA, pretendo ler! No mínimo a mensagem a boa.

  2. o rick riordan falou muito bem desse livro
    com certeza leio

  3. Estou extremamente empolgado com o lançamento deste livro. Pelo que li sobre ele, acho que será um livro muito reflexivo. Uma pena não serem todas as pessoas do mundo que se fixam na leitura. O mundo talvez seria bem melhor se todos absorvessem a mensagem de “Wonder”.

  4. Ainda não consegui comprar o livro, mas estou realmente curiosa!
    Parece ser maravilhoso!

  5. gente esse livro “Extraordinário” e o livro 365 dias Extraordinários” são os mesmos? pq é do mesmo autor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *