Notícias

Mensagens extraordinárias

16 / janeiro / 2013

O jovem britânico Jono Lancaster nasceu com a síndrome de Treacher Collins, uma doença rara que afeta o desenvolvimento dos ossos da face enquanto o bebê ainda está no útero. Por conta do desfiguramento do rosto, ele sofreu de depressão durante a infância e a adolescência; se isolava em casa e chegava a cortar o próprio cabelo para não ter que se olhar no espelho em um local público.

A vida de Jono começou a mudar quando recebeu uma oferta para trabalhar em um bar. O novo emprego deu ao jovem confiança para marcar encontros com garotas e arrumar um novo trabalho, em uma academia de ginástica. Foi onde conheceu Laura Richardson, sua atual namorada. Para difundir a mensagem sobre a importância da aceitação, ele conta sua história de superação nos documentários da BBC “Love Me, Love My Face” e “So What If My Baby Is Born Like Me?”.

Baseado em uma história real, o filme Marcas do destino (Mask, 1985) trata do drama de um menino que, assim como Jono Lancaster, teve o rosto deformado por uma grave doença. Com a ajuda de sua mãe, interpretada pela cantora e atriz Cher, Rocky Dennis enfrenta a dor, a solidão e os preconceitos para emergir como um admirável jovem que se torna uma inspiração para seus colegas e professores.

É esse o desafio que August Pullman, protagonista do livro Extraordinário, enfrenta quando passa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer seus novos colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é apenas um menino igual aos outros. Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial.

Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo. O lançamento está previsto para fevereiro de 2013.

Comentários

17 Respostas para “Mensagens extraordinárias

  1. Eu li e foi fantástico! XD Uma história muito boa, exceto em algumas partes que ficaram incompletas… Mas em geral é um livro nota 9.5. XD E o incrível é que geralmente demoro um pouco para ler, mas esse livro eu levei só 6 dias! kkk Deixei de estudar japonês para ficar lendo XD … Mas mereceu, recomendadíssimo!

  2. Nossa! Estava com esse livro há alguns meses guardado. Terminei de ler hj. É impossivel não rir e chorar com August. Esse livro tem um gosto especial para mim pois sou professora e lidamos com situações sobre diferença, intolerancia, amor e gentileza todos os dias. Simplesmente WONDER!

  3. Nossa esse livro eu já estou lendo e ele é extraordinário mesmo,
    recomendo que leiam.

  4. liii o livro e recomendo e perfeito pra vc rever seus conceitos estou apaixonada pelo livro

  5. eu liii !!! e perfeito !!! recomendo .. muito boom !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *