Notícias

Indicado a sete Oscars, Argo é o grande vencedor do Globo de Ouro

14 / janeiro / 2013

Jennifer Lawrence fatura estatueta de melhor atriz por O lado bom da vida, filme que concorre a oito prêmios da academia

Entre os filmes baseados em livros da Intrínseca que foram indicados ao Globo de Ouro de 2013, Argo foi o principal vencedor, com os prêmios de melhor filme e melhor diretor (para Ben Affleck) na categoria drama. O thriller inspirado no livro de não ficção homônimo de Antonio Mendez e Matt Baglio ainda concorre a sete Oscars, incluindo melhor filme e melhor roteiro adaptado.

Jennifer Lawrence, que atuou no filme O lado bom da vida, recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia/musical. A produção, baseada no romance de Matthew Quick, também foi indicada a oito Oscars, entre eles melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado. 

Nas categorias televisivas, Girls levou o prêmio de melhor série de comédia ou musical e também deu à sua criadora, diretora, roteirista e estrela Lena Dunham a vitória como melhor atriz. A segunda temporada da série, aclamada pela crítica por retratar com honestidade a vida de um grupo de mulheres na faixa dos 25 anos em Nova York, estreia no Brasil no próximo domingo, dia 20, às 22h, na HBO. Eleita a pessoa mais legal de 2012 pela revista Time, Dunham está reunindo seus conselhos “francos e engraçados sobre tudo, desde sexo até alimentação, incluindo viagens e trabalho”, no livro de ensaios Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s Learned, que será publicado no Brasil pela Intrínseca (ainda sem previsão de data).

Baseado em Virada no jogo — como Obama chegou à Casa Branca, best-seller dos jornalistas John Heilemann (New York Magazine) e Mark Halperin (Time Magazine), o telefilme Game Change faturou os prêmios de melhor minissérie ou telefilme, melhor ator coadjuvante de série (para Ed Harris) e melhor atriz para Julianne Moore, que interpreta a ex-candidata a vice-presidente dos Estados Unidos, Sarah Palin.

Pela brilhante atuação em Downton Abbey, Maggie Smith, a Condessa Violet da série de TV britânica, recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante da categoria. Para os fãs do programa e todos os interessados na vida, na política, na moda e nas relações sociais da Inglaterra do início do século XIX, O mundo de Downton Abbey, guia oficial das duas primeiras temporadas, conta a história da aristocrática família Crawley e de seus criados, em uma suntuosa residência campestre da Inglaterra.

Confira abaixo a lista com todos os filmes e minisséries relacionados a livros da Intrínseca que foram premiados no Globo de Ouro de 2013:

Argo
Melhor filme (drama)
Melhor diretor (drama) – Ben Affleck

O lado bom da vida
Melhor atriz (comédia/ musical) – Jennifer Lawrence

Girls
Melhor série de comédia/musical
Melhor atriz de série de comédia/musical – Lena Dunham

Game change
Melhor minissérie ou telefilme
Melhor atriz de minissérie ou telefilme – Julianne Moore
Melhor ator coadjuvante de série, minissérie ou telefilme – Ed Harris

Downton Abbey
Melhor atriz coadjuvante de série, minissérie ou telefilme – Maggie Smith

Confira também as listas do SAG AwardsProducers Guild Awards e Spirit Awards.

Leia também:
Segunda temporada de Girls estreia em 20 de janeiro na HBO 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *