Notícias

Indicado a sete Oscars, Argo é o grande vencedor do Globo de Ouro

14 / janeiro / 2013

Jennifer Lawrence fatura estatueta de melhor atriz por O lado bom da vida, filme que concorre a oito prêmios da academia

Entre os filmes baseados em livros da Intrínseca que foram indicados ao Globo de Ouro de 2013, Argo foi o principal vencedor, com os prêmios de melhor filme e melhor diretor (para Ben Affleck) na categoria drama. O thriller inspirado no livro de não ficção homônimo de Antonio Mendez e Matt Baglio ainda concorre a sete Oscars, incluindo melhor filme e melhor roteiro adaptado.

Jennifer Lawrence, que atuou no filme O lado bom da vida, recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia/musical. A produção, baseada no romance de Matthew Quick, também foi indicada a oito Oscars, entre eles melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado. 

Nas categorias televisivas, Girls levou o prêmio de melhor série de comédia ou musical e também deu à sua criadora, diretora, roteirista e estrela Lena Dunham a vitória como melhor atriz. A segunda temporada da série, aclamada pela crítica por retratar com honestidade a vida de um grupo de mulheres na faixa dos 25 anos em Nova York, estreia no Brasil no próximo domingo, dia 20, às 22h, na HBO. Eleita a pessoa mais legal de 2012 pela revista Time, Dunham está reunindo seus conselhos “francos e engraçados sobre tudo, desde sexo até alimentação, incluindo viagens e trabalho”, no livro de ensaios Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s Learned, que será publicado no Brasil pela Intrínseca (ainda sem previsão de data).

Baseado em Virada no jogo — como Obama chegou à Casa Branca, best-seller dos jornalistas John Heilemann (New York Magazine) e Mark Halperin (Time Magazine), o telefilme Game Change faturou os prêmios de melhor minissérie ou telefilme, melhor ator coadjuvante de série (para Ed Harris) e melhor atriz para Julianne Moore, que interpreta a ex-candidata a vice-presidente dos Estados Unidos, Sarah Palin.

Pela brilhante atuação em Downton Abbey, Maggie Smith, a Condessa Violet da série de TV britânica, recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante da categoria. Para os fãs do programa e todos os interessados na vida, na política, na moda e nas relações sociais da Inglaterra do início do século XIX, O mundo de Downton Abbey, guia oficial das duas primeiras temporadas, conta a história da aristocrática família Crawley e de seus criados, em uma suntuosa residência campestre da Inglaterra.

Confira abaixo a lista com todos os filmes e minisséries relacionados a livros da Intrínseca que foram premiados no Globo de Ouro de 2013:

Argo
Melhor filme (drama)
Melhor diretor (drama) – Ben Affleck

O lado bom da vida
Melhor atriz (comédia/ musical) – Jennifer Lawrence

Girls
Melhor série de comédia/musical
Melhor atriz de série de comédia/musical – Lena Dunham

Game change
Melhor minissérie ou telefilme
Melhor atriz de minissérie ou telefilme – Julianne Moore
Melhor ator coadjuvante de série, minissérie ou telefilme – Ed Harris

Downton Abbey
Melhor atriz coadjuvante de série, minissérie ou telefilme – Maggie Smith

Confira também as listas do SAG AwardsProducers Guild Awards e Spirit Awards.

Leia também:
Segunda temporada de Girls estreia em 20 de janeiro na HBO 

Leia mais Notícias

Segunda temporada de Girls estreia em 20 de janeiro na HBO

Segunda temporada de Girls estreia em 20 de janeiro na HBO

Concurso cultural #OLadoBomDaVida

Concurso cultural #OLadoBomDaVida

Confira as fotos do lançamento de “Serpentário” em São Paulo

Confira as fotos do lançamento de “Serpentário” em São Paulo

A última carta de amor, de Jojo Moyes, vai virar filme

A última carta de amor, de Jojo Moyes, vai virar filme

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *