Destaque, Notícias

The Wheel of Time: em 2013 nas livrarias

18 / dezembro / 2012

Olharam com atenção o conteúdo da caixa na foto acima? Para quem não reconheceu pelas capas, trata-se da afamada série The Wheel of Time (A roda do tempo, título provisório), de Robert Jordan. O primeiro livro, The Eye of the World (O olho do mundo), será publicado no Brasil pela Intrínseca no segundo semestre de 2013.

Frequentemente comparada à obra de J. R. R. Tolkien (O senhor dos anéis), The Wheel of Time é uma das mais aclamadas séries de fantasia de todos os tempos. Traduzida para mais de 20 idiomas, seus livros venderam mais de 30 milhões de exemplares no mundo e deram origem a diversos games de computador, RPGs e outros produtos criados pelos fãs.

Robert Jordan, pseudônimo do americano James Oliver Rigney Jr., começou a escrever o primeiro volume de The Wheel of Time em 1984, mas faleceu enquanto ainda trabalhava no 12º livro, em 2007, aos 58 anos. A série foi concluída por Brandon Sanderson.

Comentários

25 Respostas para “The Wheel of Time: em 2013 nas livrarias

  1. Ótima notícia! Só poderia ser melhor se as pessoas que compraram os volumes 1 e 2 pela outra editora tivessem pelo menos um desconto na hora de recomprá-los… Mas fico muito feliz com a notícia!

  2. FINALMENTE, uma editora de porte, para dar a atenção que a série merece!

    Intrinseca, espero que vocês não deixem na mão os fãs brasileiros!

  3. Camis, os livros antigos estão fora de catálogo. Eu sei, porque travei uma guerra para conseguir o primeiro, mas não consegui nem chegar perto do segundo. Tem mais é que relançar do zero mesmo! Compro livro repetido se precisar e sem dor na consciência! Bom… talvez na carteira, mas na consciência nunca!

  4. Vocês não fazem idéia de como essa noticia é boa! Nós, fãs de Literatura Fantástica estamos agradecidos! É por isso que eu te amo! Vocês são demais! Obrigado, obrigado, mil vezes e mais mil obrigado!

  5. Melhor notícia do ano! Agora, por favor dêem atenção especial as capas utilizadas, WoT é uma série incrível, mas as capas da Tor Books são sofríveis, uma boa idéia seria utilizar a capa dos ebooks ou contratar um bom artista para desenhá-las. A Leya pode fazer um trabalho porco com a tradução e diagramação dos seu livros, mas as capas de A Guerra dos Tronos e de Elantris são lindas e certamente ajudaram em muito nas vendas!

  6. Usem as capas dos e-books e o mais importante: façam uma boa tradução, não fiquem inventando, deixem o nome da serie como ” A Roda do Tempo ” .

  7. A EDITORA ESTA DE PARABENS E ESPERO QUE SEJA PUBLICADO TODOS OS LIVROS DA SERIE.

    2013 PELO MENOS JA TEM UM LIVRO GARANTIDO NA MINHA ESTANTE.

  8. finalmente essa ótima notícia!!
    não vejo a hora de começar a ler e espero que escolham um ótimo tradutor

  9. Muito ansioso, a estória parece bem legal. Espero que não mude o nome A Roda do Tempo, o nome é bem legal.

  10. Que bela notícia! Há muito tempo tento entrar em contato com a editora que começou a publicar os livros aqui no Brasil, mas nunca obtive resposta e nunca pude encontrá-los nas livrarias. Bom saber que finalmente poderei lê-los! Parabéns, Intríseca!

  11. Fantástica notícia. Parabéns à editora. Acompanho a série há alguns anos e sempre tive dificuldade de indicá-la a vários amigos devido a não existir uma tradução. Agora facilita muito 🙂

  12. Melhor notícia em anos! Eu resenhei os livros em português da Editora Caladwin para o site rederpg.com.br e entrevistei o tradutor. Será o mesmo tradutor?

  13. Também gostaria de saber se será o mesmo tradutor. Espero tb q não demorem para lançar os outros volumes. Abraços

  14. Tenho os 2 primeiros livros (publicados pela finada Ed. Caladwyn). Fiquei muito contente ao saber que a Intrínseca iria publicar a série. Espero que toda ela, pois é literatura fantástica de primeira.

  15. Excelente notícia! Espero sinceramente que a série faça sucesso entre os leitores de fantasia e de ficção científica, dentre outros. O ideal seria que, com a boa acolhida dos livros, futuramente, eles recebessem um tratamento altamente caprichado; refiro-me à capa dura e sobrecapa em papel couché. No mais, aguardo ansiosamente o lançamento do primeiro livro.

  16. Por favor, mantenha as capas dos e-books. Tenho certeza de que isso contribuirá muito para o sucesso dos livros aqui no Brasil. As capas ainda são bastante influenciáveis para o leitor brasileiro de um modo quase geral, penso eu.

  17. Tava querendo comprar esse livro há um maior tempão, e de tanto procurar sobre ele achei essa notícia, Valeu intrínseca.

  18. Estou ansioso pelo lançamento de toda a série!!!!

  19. Obrigado pela iniciativa! esperava e muito esta série por aqui em português, embora já os conhecesse parcialmente no original, mas como divulgar a todos sem a tradução acessível? agora sim, após os estouro de “Crônicas de fogo e gelo”, quem sabe ” A roda do Tempo” será um novo sucesso nas terras “brazucas” aguardo ansiosamente!

  20. Então falta pouco para o segundo semestre por isso quero saber quando exatamente vai lançar e se vai espalhar nas livrarias ou soh online?

  21. Espero que eles encontrem uma tradução melhor para a série! ‘Wheel’ não é usado no livro como ‘roda’, simplesmente, é obviamente ‘wheel’ de ‘spinning wheel’, maquina de tecer antiga… Tanto que dai o autor cria termos como ‘shreds of the pattern’, ‘the wheel weaves’, etc…. Vai ser uma pena se traduzirem desse jeito.

  22. Que venham logo os próximos volumes. Essa foto com a caixa cheia de livros é uma tentação. Mas vi em outra página aqui do site que a editora não pretende dar um passo maior do que as pernas, lançando dois ou três livros por ano já está ótimo. A arte da capa já é melhor que a original, na minha opinião. E o produto final (tradução, papel, acabamento, mapas. etc.) está muito bom. Continuem assim.

  23. Terminei o Segundo livro já e estou já desesperado pelo 3,4,5 e assim vai. Espero q não demorem a lançar os outros, afinal os livros já foram todos publicados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *