Notícias

Cinquenta tons de cinza vende 13 livros por minuto no Brasil

10 / dezembro / 2012

O furacão Cinquenta tons de cinza, fenômeno editorial global com a vendagem mais rápida da história, repete seu desempenho inédito no mercado brasileiro. Em menos de quatro meses, os livros que compõem a trilogia adulta escrita pela britânica E L James ocupam as três primeiras posições em todas as listas de mais vendidos e somam 2.370.000 exemplares comercializados, ou seja, a cada minuto 13 livros são vendidos no Brasil.

Cinquenta tons de cinza, primeiro volume que dá nome à série, foi lançado em 24 de julho e registra 1.130.000 exemplares vendidos; publicada em 12 de setembro, a sequência Cinquenta tons mais escuros já alcançou a marca de 700.000 cópias comercializadas; e o desfecho Cinquenta tons de liberdade totaliza 540.000 unidades vendidas desde 8 de novembro.

Responsável por sucessivos recordes, a série, que já tem mais de 67 milhões de livros comercializados em 47 países, também acumula a marca de maior número de vendas de e-books no Brasil: desde seu lançamento, que foi simultâneo à versão impressa, a trilogia já contabiliza 53 mil livros digitais vendidos.

Eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, E L James recebeu o honroso título de personalidade editorial do ano pela Publishers Weekly — é a primeira vez que um autor é escolhido. Sua estreia na literatura acaba de vencer o The National Book Awards na categoria melhor ficção popular e o Goodreads Choice Awards 2012.

Leia também:

Box da trilogia Cinquenta tons de cinza está à venda
A Intrínseca entre os melhores do ano
Livros da Intrínseca já estão à venda  na Amazon  e no Google Play

Comentários

15 Respostas para “Cinquenta tons de cinza vende 13 livros por minuto no Brasil

  1. Fiquei frustada com a trilogia: mais de 1200 páginas e a autora não descreveu a primeira infância de Grey e nem o porque dos 50 tons?!?!?!? Odiei…

  2. Márcia, sugiro que você releia as 1200 páginas, porque eu acho que você perdeu algumas informações importantes ao longo da trama.

  3. Gostei muito dos livros. Mas gostaria de saber se vai ter mais livros como sugere o último (~Tons de Cristian).
    Obrigada.

  4. Está no livro o porquê dos cinquenta tons, a Anastacia dizia isso a todo momento. Mas acho que ela descreveu pouco a primeira infância do Sr. Grey. Fiquei frustada porque não sabíamos o que ele pensava.

  5. Ótimos livros!
    E quem leu com muito mais atenção e dedicação consegue ver onde ela descreve, com poucas palavras, a nítida a infância de Grey e o porquê dos 50 Tons De Cinza .

  6. Ótimos livros, fiquei apaixonada pela história…
    Espero que realmente seja lançado um livro contando a história pelo ponto de vista do Sr. Grey, ficaria muito feliz e compraria todos.

  7. Eu adorei esse livro, já li duas vezes e não me canso. Só queria que a escritora pudesse escrever um livro com os pensamentos do Sr. Grey, como tem no último livro. Adorei todos os livros.

  8. Ainda estou lendo o 2º livro e já estou absolutamente absorvida por essa história. A todo momento fico pensando em quais serão os próximos passos e fico na torcida por um final feliz. No entanto, ficarei com saudades depois que terminar de ler a trilogia. Alguém sabe quando será divulgado o lançamento do filme?

  9. Realmente vai ter o livro na versão do Grey?

  10. Micaela, não há nenhuma informação oficial sobre a continuação da série. Abraços

  11. Adorei os livros, pra mim ficou mais do que bem explicado. Porém, entendi bem mais quando li a trilogia pela segunda vez. Estou lendo pela terceira vez… Amei!

  12. já existe a versão de Grey só que por enquanto só está traduzida em espanhol, mas oq tudo indica vai chegar ao Brasil traduzido em português em outubro os títulos são: “Cinquenta sombras de Grey”, “cinquenta sombras mais escuras” e “Cinquenta sombras liberadas”….vamos esperar né….

  13. Eu li varias vezes. a historia eh incrivel, viciante e safada.

  14. ameeeeei a trilogia. apaixonante, viciante ! também gostaria da versão do Christian, ia adorar *-*

  15. Nossa completamente apaixona pela história só lamento ter começado pelo II mas e perfeito já acabei e já li o III acabei os dois em 8dias não conseguia para de ler ficava ate as 2horas da manhã lendo e. Agora vou começa valer o primeiro só mesmo pra complemetar já que dois primeiro deixa bem claro todo início e isso gente todos precisam ler não vão se arrepender bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *