Destaque

John Green é o autor do ano segundo a EW.com

29 / novembro / 2012

John Green foi escolhido o autor do ano pelo prêmio Entertainers of the Year 2012, do site Entertainment Weekly, com 40% dos votos do público. Muito querido pelos jovens leitores e igualmente aplaudido pela crítica, ele é uma personalidade ativa na internet. Além do próprio blog, do Tumblr, do Twitter e do canal do YouTube Vlogbrothers, John coapresenta os vídeos do projeto “Crash Courses”: canal on-line com aulas gratuitas de história e biologia. Na campanha de lançamento de A culpa é das estrelas nos Estados Unidos, John autografou todos os 150 mil exemplares da primeira tiragem (assista ao vídeo Psicose de autógrafos, abaixo, em que ele fala sobre a experiência).

O próximo livro do autor a ser publicado pela Intrínseca, An abundance of Katherines, chega ao Brasil no primeiro semestre de 2013; o lançamento de Paper Towns está previsto para o segundo semestre.

A terceira colocada é E L James, a autora da trilogia Cinquenta tons de cinza, fenômeno editorial que já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de livros vendidos no Brasil e 65 milhões no mundo. Por fim, a americana Gillian Flynn figura na quarta posição da lista escritores favoritos do prêmio Entertainers of the Year 2012. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, Gone Girl, seu thriller psicológico, foi eleito um dos melhores livros de 2012 pela Amazon e será publicado pela Intrínseca no primeiro semestre de 2013.

AUTOR FAVORITO
John Green, 40%
J. K. Rowling, 27%
E L James, 11%
Gillian Flynn, 10%

Confira a lista completa dos vencedores do prêmio Entertainers of the Year 2012.

Psicose de autógrafos

Leia também:

John Green: o autor 3.0
Texto de John Green em homenagem ao Dia da Esther
Vídeo especial de John Green para os leitores brasileiros
A culpa é do John Green! – Texto de Renata Pettengill, tradutora de A culpa é das estrelas
Citações “intrínsecas” de A culpa é das estrelas
Fan arts de A culpa é das estrelas

 

Comentários

Uma resposta para “John Green é o autor do ano segundo a EW.com

  1. Hei, meu parabens por saber falar sobre tragedias tão bem em “A culpa é das estrelas” acredito realmente, que a culpa é somente das estrelas. Espero que brilhe como elas. Que Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *