Notícias

Semana do Demônio, de 22 a 26 de outubro

9 / outubro / 2012

Se você é fã da série As crônicas dos Kane, ou um egiptólogo convicto, já deve ter ouvido falar dos temidos Dias do Demônio, considerados dias de má sorte no Egito Antigo. Naquela época, recomendava-se tomar cuidados extras, usar amuletos e não fazer nada importante ou perigoso no período de 27 a 31 de dezembro. Mas quem se arriscar a participar da Semana do Demônio da Intrínseca, de 22 a 26 de outubro, terá que deixar o medo de lado e mostrar ousadia e esperteza para vencer qualquer desafio que apareça pela frente. Garantimos boas recompensas!

Antes, porém, você precisa conhecer a origem da história. Tudo começou quando Rá, o mais poderoso de todos os deuses, ouviu uma profecia que anunciava que um filho de Nut e Geb o destronaria. Avesso a abrir mão do poder, ele proibiu Nut de ter seus filhos em qualquer um dos tinha trezentos e sessenta dias e noites do calendário do Egito Antigo. Mas como Nut sonhava em ser mãe, ela criou um plano para enganar Rá: fez uma aposta com o deus da lua, Khonsu, conseguiu reunir luar suficiente para criar mais cinco dias no final do calendário e deu à luz um filho por dia: Osíris, Hórus, Set, Ísis e Néftis.

Sempre tramando, os filhos de Nut e Geb alcançam o auge de seu poder no dia em que fazem aniversário, e é por isso que todo cuidado é pouco. Ainda que a Semana do Demônio da Intrínseca seja celebrada em datas diferentes dos Dias do Demônio do Egito Antigo, não garantimos que os deuses não vão tentar interferir… Mas não entre em pânico: você ainda tem alguns dias para treinar os feitiços e adquirir conhecimento sobre mitologia egípcia até que seja dada a largada!

De 22 a 26 de outubro, a gincana acontecerá no website da série As crônicas dos Kane (www.ascronicasdoskane.com.br) e nas redes sociais da Intrínseca, valendo prêmios exclusivos. Por isso, se você ainda não segue a @intrinseca no Twitter ou curte a página da Editora Intrínseca no Facebook, já está na hora de mudar essa história! De acordo com a atividade — edição de imagens, enigmas, quiz e busca de símbolos escondidos pelo site —, você concorrerá a kits com os livros A sombra da serpente e As crônicas dos Kane: Guia de sobrevivência, e aos brindes promocionais da série: bóton, pingente e o livro para derrotar Apófis.

Mais adiante vamos anunciar a programação completa da Semana do Demônio, então fique atento às nossas atualizações. Os irmãos Sadie e Carter Kane desejam boa sorte a todos, e que vençam os mais preparados!

Comentários

10 Respostas para “Semana do Demônio, de 22 a 26 de outubro

  1. Vou reler os livros, estudar mais sobre os hieróglifos e pedir auxílio a Hórus! E que vença o melhor (ou mais sortudo/preparado hahaha)
    Obrigada, Intrínseca! É por esse e outros motivos que a melhor editora do país é a de vocês!

  2. Livro para derrotar Apófis de brinde? Existe alguma chance e se comprar o dito cujo ou é exclusivo dos vencedores?

  3. A gincana vai ser de perguntas do livros ou de mitologia egípcia??? E vai ser em que site ?

  4. Ahh q perfeito, preciso reler os livros agora mesmo *-*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *