Notícias

Argo lidera as bilheterias nos Estados Unidos e Canadá

30 / outubro / 2012

Aclamado pela crítica norte-americana e eleito pelo público um dos melhores filmes exibidos no Festival de Toronto, Argo liderou as bilheterias no último final de semana nos Estados Unidos e no Canadá, arrecadando 12,4 milhões de dólares. Dirigido e protagonizado por Ben Affleck, o thriller, que já desponta como um dos favoritos ao Oscar, estreia na próxima sexta-feira, dia 9 de novembro, no Brasil.

Baseado no livro de não ficção homônimo, escrito por Antonio Mendez e Matt Baglio, Argo reconstitui a ousada estratégia da CIA para resgatar um grupo de seis diplomatas norte-americanos que fugiram da invasão à embaixada dos Estados Unidos em Teerã durante a revolução de 1979. Para retirá-los do país, o então agente da CIA Antonio Mendez idealizou um plano inusitado: simular uma produção de Hollywood em busca de locações no Oriente Médio.

Além de Affleck — vencedor do Oscar de melhor roteiro, escrito em parceria com Matt Damon, por Touro indomável —, o filme tem Bryan Cranston (Breaking Bad), o também vencedor do Oscar Alan Arkin (melhor ator coadjuvante por Pequena Miss Sunshine) e John Goodman (Curvas da vida) no elenco.

Leia o primeiro capítulo de Argo:

(Informações: Reuters)

Comentários

Uma resposta para “Argo lidera as bilheterias nos Estados Unidos e Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *