Notícias

Destaque do Emmy 2012, Game Change — Virada No Jogo leva quatro prêmios

27 / setembro / 2012

Baseado em Virada no jogo — como Obama chegou à Casa Branca, best-seller dos jornalistas John Heilemann (New York Magazine) e Mark Halperin (Time Magazine), o telefilme Game change – virada no jogo foi um dos principais destaques do Emmy 2012. A produção, que é exibida no Brasil pelo canal HBO, ganhou quatro estatuetas: melhor roteiro, melhor direção (para Jay Roach), melhor atriz (para Julianne Moore) e melhor minissérie ou filme para televisão.

Na trama sobre os bastidores da campanha presidencial americana de 2008, a premiada Julianne Moore interpreta a ex-governadora do Alasca Sarah Palin, candidata a vice-presidente do rival de Barack Obama nas eleições. Em discurso de agradecimento, a atriz cutucou a republicana: “Eu me sinto muito bem nesse momento, porque a Sarah desaprovou meu trabalho.”

Lucy Nicholson/ Reuters

Para a cobertura da campanha presidencial norte-americana de 2012, na qual Barack Obama busca a reeleição, os veteranos John Heilemann e Mark Halperin já preparam o livro que está sendo provisoriamente chamado de Game Change 2. No Brasil, o lançamento pela Intrínseca está previsto para 2013.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *