Destaque, Notícias

Cleo, a personagem brasileira da série As crônicas dos Kane

3 / setembro / 2012

Fãs de Rick Riordan que acompanham as atualizações do blog Myth and Mistery e do perfil @camphalfblood no Twitter sabem que o autor não poupa elogios ao público brasileiro. As manifestações de carinho se refletem em eventuais tuítes em português e em postagens de fotos e notícias sobre os eventos literários que acontecem por aqui. Mas talvez a maior das homenagens do Tio Rick tenha sido a criação de uma personagem brasileira para a série As crônicas dos Kane: Cleo, a aprendiz que deixou o Rio de Janeiro para se juntar às aventuras de Carter, Sadie, Walt e Jaz. Ela fez uma estreia tímida em O trono de fogo, mas ganhará destaque na conclusão da série, A sombra da Serpente, que chega às livrarias em outubro.

Responsável por cuidar da biblioteca da Casa do Brooklyn, Cleo estuda mitologia e fala seis idiomas, incluindo inglês, egípcio antigo e algumas palavras de babuinês. Muito amiga de Khufu, o babuíno dourado, ela diz uma palavra em português nas edições estrangeiras: “Come on, babuinozinho. We’ll get you a snack.” (“Vamos, babuinozinho. Venha fazer um lanche.”) Para escrever o diálogo, Rick Riordan precisou de uma consultoria da Intrínseca para traduzir o diminutivo “little baboon” — do contrário, o Google Translator poderia ter traduzido como “babuíno pouco”.

Nesse último volume da série, Apófis ameaça mergulhar o mundo na escuridão eterna, e os Kane se deparam com a tarefa impossível de destruí-la de uma vez por todas. Infelizmente, os magos da Casa da Vida estão à beira de uma guerra civil, os deuses estão divididos e os jovens iniciados da Casa do Brooklyn quase não têm ajuda contra as forças do Caos. A única esperança dos Kane é um feitiço antigo que está perdido há milênios. Para achar a resposta, os Kane devem contar com a ajuda de um fantasma poderoso, que pode levá-los à sombra da serpente… ou à morte nas profundezas do mundo inferior.

Outro lançamento de Rick Riordan, As crônicas dos Kane: Guia de sobrevivência, programado para 18 de setembro, será um aquecimento para os ávidos leitores da série. Colorido, com fotos e ilustrações, traz informações sobre os personagens, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora mencionados pelo autor nas aventuras de Carter e Sadie. O guia mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.

Leia mais Notícias

Assista ao trailer da adaptação cinematográfica de O hipnotista

Assista ao trailer da adaptação cinematográfica de O hipnotista

Intrínseca informa: Os arquivos perdidos foram encontrados!

Intrínseca informa: Os arquivos perdidos foram encontrados!

Divulgado o primeiro pôster de “Pátria”, a próxima megassérie da HBO

Divulgado o primeiro pôster de “Pátria”, a próxima megassérie da HBO

Humanos e máquinas estão em guerra em Descender, novo quadrinho de Jeff Lemire

Humanos e máquinas estão em guerra em Descender, novo quadrinho de Jeff Lemire

Comentários

3 Respostas para “Cleo, a personagem brasileira da série As crônicas dos Kane

  1. Meu aniversário é este mês e já sei o que pedir de presente: As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência! E em outubro, se tiver, vou ir ao evento de lançamento do livro 3, A Sombra da Serpente. Adora essa séria!

  2. Mal posso esperae para poder ler esse livro. As histórias de Rick Riordan nos inspiram a sonhar e viver aventuras. Graças a ele temos Percy e o acampamento meio-sangue e agora Sadie e Carter conquistam nossos corações nas suas aventuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *