Notícias

Argo e Selvagens no Festival do Rio de 2012

12 / setembro / 2012

Duas adaptações cinematográficas de livros — Selvagens, uma ficção que mostra a violência do tráfico de drogas, e Argo, história real sobre uma operação de resgate de civis americanos no Irã que mais parece aventura de Hollywood — prometem fazer sucesso nesta edição do Festival do Rio, que acontece entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro. Com estreia no circuito nacional prevista para 5 de outubro, Selvagens é inspirado no thriller de Don Winslow, eleito um dos melhores livros do ano pelo New York Times. Argo, por sua vez, é baseado na história real narrada pelo ex-agente da CIA Antonio Mendez e Matt Baglio, e estreia em 9 de novembro nos cinemas de todo o Brasil.

Forte candidato ao Oscar, Argo, dirigido e protagonizado por Ben Affleck, estreou com aplausos da crítica no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá. O thriller político de espionagem relata o episódio em que Antonio Mendez traça um plano inusitado: simular uma produção de Hollywood para resgatar seis diplomatas americanos de Teerã, em 1979, sob o pretexto de que integrariam a equipe de filmagem à procura de locações no Oriente Médio. O filme é produzido por Grant Heslov e George Clooney e tem Alan Arkin, John Goodman e Bryan Cranston no elenco.

Selvagens é a nova produção de Oliver Stone, cineasta vencedor de três Oscars — dois como melhor diretor, por Platoon (1986) e Nascido em 4 de Julho (1989), e um de melhor roteiro adaptado por O expresso da meia-noite (1978). O elenco de peso traz Benicio del Toro, Aaron Johnson, Taylor Kitsch, Salma Hayek, Blake Lively, além de Uma Thurman e John Travolta, a célebre dupla de Pulp Fiction. Em uma engenhosa combinação entre suspense carregado de adrenalina e reportagem policial, narra o conflito entre dois jovens produtores de maconha da Califórnia e um cartel de drogas mexicano.

Leia mais Notícias

O desfecho de Caixa Preta

O desfecho de Caixa Preta

Fotos inéditas de Amanhecer – Parte 2

Fotos inéditas de Amanhecer – Parte 2

Jim Hopper está de volta no novo livro do universo expandido de Stranger Things

Jim Hopper está de volta no novo livro do universo expandido de Stranger Things

Mariana Enriquez vence Premio Herralde de Novela 2019

Mariana Enriquez vence Premio Herralde de Novela 2019

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *