Notícias

Cinquenta tons de cinza alcança inéditos 200 mil exemplares vendidos no Brasil em apenas três semanas

20 / agosto / 2012

Fenômeno adulto sem precedentes no Brasil, o primeiro volume de Cinquenta tons de cinza chega à vendagem inédita de 200 mil exemplares em apenas três semanas, tempo recorde para uma obra de ficção de autor estreante. A Intrínseca estima que o livro de E L James represente atualmente 30% das vendas da lista dos 20 títulos best-sellers do país. Na versão digital, mais de sete mil e-books foram baixados no mesmo período. A um mês do lançamento, o próximo volume da trilogia, Cinquenta tons mais escuros, já ocupa a segunda posição entre os mais vendidos das principais livrarias.

A exemplo do que acontece em todo o mundo, Cinquenta tons de cinza é um fenômeno que impõe ao mercado editorial brasileiro um ritmo acelerado: em média, mais de oito mil livros são vendidos por dia — cerca de 350 exemplares por hora. De sua mais recente tiragem de 150 mil exemplares, 70% já está comprometida com as livrarias e mais 200 mil cópias estarão disponíveis nos próximos dias.

Prestes a alcançar a marca inédita de mais de 40 milhões de exemplares comercializados no planeta desde abril, apesar de apenas nove outros países terem publicado suas edições (a saber: Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, México, Chile, Argentina, Itália, Holanda e Alemanha), a trilogia Cinquenta tons de cinza já é considerada uma febre. Na Inglaterra, bateu o recorde de livro mais vendido da história (estabelecido em 1998 por Harry Potter); as vendas em língua inglesa já ultrapassam a marca de 31 milhões de exemplares; na Alemanha, apenas na semana de lançamento, o primeiro título teve 500 mil cópias comercializadas e acaba de completar um mês com 1 milhão de livros vendidos – o segundo sairá no final de agosto. Em todos os países em que foi publicada, a trilogia domina os três primeiros lugares das listas de best-sellers.

A estreia literária de E L James, uma ex-executiva da TV londrina, chegou a representar 75% das vendas de ficção adulta no mercado norte-americano no mês de julho,  de acordo com a Nielsen BookScan, e chamou a atenção do mundo ao atingir a marca inédita de 100 mil livros comercializados em apenas uma semana nos Estados Unidos – onde já superou 20 milhões de exemplares vendidos. Os livros Cinquenta tons de cinza, Cinquenta tons mais escuros e Cinquenta tons de liberdade serão adaptados para o cinema pela Focus Features, da Universal Pictures — os direitos foram comprados pelo valor, também recorde, de US$5 milhões. A produção ficará a cargo da dupla Michael De Luca e Dana Brunetti, a mesma do premiado A Rede Social.

Leia também:

Cinquenta tons de humor
A trilha sonora de Cinquenta tons de cinza 
Apostas para Cinquenta tons de cinza: o filme

Comentários

20 Respostas para “Cinquenta tons de cinza alcança inéditos 200 mil exemplares vendidos no Brasil em apenas três semanas

  1. Bem que os livros podiam ser lançados em hardcore. Duraria mais

  2. Também acho que a editora deveria pensar em algo especial sobre capas duras para livros no geral. Pelo menos algumas versões ou algo do tipo pra quem adora um livro poder comprar a versão em capa dura. Algo assim.
    Mudando de assunto, gostaria que vocês lançassem a Graphic Novel da série Hush,Hush. Adoro a série e ela merece mais destaque do que já tem. Poderiam ter lançado a Graphic no mesmo mês de lançamento de Finale lá fora, como forma de consolo enquanto não sai o 4° livro aqui. Também espero que a autora não venha ao Brasil (é). Só se for para os que realmente gostam do livro irem vê-la. Cansei de ver pessoas e blogueiros que falam mais depois que o autor vem ao país, tirando a vez de quem gosta de verdade. Enfim, parabéns pelo sucesso de Fifty Shades. Aguardo ansiosa o lançamento de Finale.

  3. Ah, quis dizer alguns livros em versão capa dura, não todos. Acho a editora ótima em tradução e principalmente em capas. As capas de vocês, se tratando de brochuras, são as melhores. Sempre com qualidade e bem feitas. Bj!

  4. Os livros 50 tons, domina o leitor por sua narrativa simples, e encanta pela luta interna travada entre Ana e Christian Grey, excita pelas inúmeras transas e deixa a gente curioso pelo lado sombrio do sedutor Grey. Considero que ambos os livros poderiam ser mais enxutos, já vi muitas matérias dizendo que a trilogia é muito mimimi, e é, muitos pensamentos de dois personagens inseguros, mas inseguro na vida real, quem não é? O livro 1, a gente devora em poucos dias, é uma grande apresentação das personagens Ana e Grey, e pouco da vida familiares dos dois, ja o livro 2 detona de fato porque Christian é tão sombrio, é exacerbado as cenas de sexo, que chegam a enjoar um pouco, mas tem final legal cheio de revelações e mistérios. Enfim é trilogia para entreter, e o assim o faz divinamente!

  5. O melhor livro que já li! adorooooooooooo, amoooooooo é simplesmente d+

  6. Eu amei o Cinquenta tons! É um livro que vc quer saber logo o final, aliás, você quer saber como ele era e como vai viver pelo resto da vida.
    Quero ler mais livros com este romantismo. Adorei!

  7. Tô lendo bem devagar para não acabar. hasuhasuhasu AMOOOOOOOOOOO

  8. Simplesmente apaixonante, maravilhoso. Toda mulher tinha que ter um Christian em sua vida. Fiquei completamente apaixonada por ele…

  9. Estava muito tempo afastada da leitura até o dia em que assisti o programa da Ana Maria Braga e ouvi o comentário sobre esse livro. Fiquei muito curiosa! Passou um tempo e a menina que trabalha comigo estava lendo e me emprestou, li todo em 3 dias. Fui na Saraiva e li o segundo em 2 dias. Hoje vou sair para comprar o terceiro, este livro é uma loucura. Amei a leitura, acho que os homens deviam ler também, faria muita mulher feliz….

  10. A trilogia é incrível!!!!!!!! Por mais sensual que a história seja, sem dúvidas é uma bela história de amor! Simplesmente AMEI!!!!!!!!!!

  11. Livro surpreendentemente fascinante!

  12. PORQUE O MEU COMENTARIO SOBRE O ERRO DE ORTOGRAFIA VCS NAO POSTARAM? POSSO SABER?

  13. VCS JA NOTARAM QUE O PRIMEIRO LIVRO ESTA ESCRITO QUATORZE E O SEGUNDO LIVRO O CAPITULO QUATORZE ESTA ESCRITO CATORZE?

  14. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm quero ++++++
    Diga a E L JAMES pra escrever agora os pensamentos do CHRISTIAN GREY, fiquei muito, mas muito curiosa. Onde encontro um SR. GREY? HEHEHEHEHE

  15. Li a trilogoa em seis dias porque simplesmente eu não conseguia parar. É viciante, maravilhoso. Sabe quem eu imaginei para ser o Christian Grey: JAY RYAN (ator da série BEAUTY AND THE BEAST), ele é perfeito para o papel no cinema. Eu sonho com isso todos os dias, vcs podem dar o recado para a E L James, POR FAVOR… BJS

  16. amei a trilogia e não me canso de reler é sem sombra de dúvida o melhor livro que eu ja li gostaria de saber quando que a autora vai nos presentear com outra maravilha ammmmmmmmmmmmei muito obrigada bjs.

  17. eu adorei o livro 50 tons de cinza e não me canso de reler é o melhor livro que li até hoje comprei a trilogia do livro depois de ler o primeiro emprestado de uma amiga e gostaria que dessem continuidade na história de Cristian e Anastásia o meu marido também leu e amou a história do livro que é muito linda e apaixonante e pode mudar até a vida sexual do casal a minha melhorou muito obrigado e beijo torcendo para sair o próximo logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *