Destaque, Notícias

Intocáveis: o filme francês mais visto da história

12 / julho / 2012

A comédia que levou mais de 20 milhões de franceses aos cinemas e registrou 32,5 milhões de espectadores na Europa chega ao Brasil amanhã, 31 de agosto. Intocáveis, a produção francesa de maior sucesso de todos os tempos, é baseada no livro O segundo suspiro, de Philippe Pozzo di Borgo, ex-executivo da casa de champanhe Pomery que ficou tetraplégico após um acidente de parapente. Com sensibilidade e ironia, o próprio Pozzo di Borgo narra a história real da inesperada amizade com seu acompanhante, o ex-presidiário argelino Abdel Sellou.

Temperamental e irresponsável, o papel do briguento Abdel rendeu a Omar Sy o César de melhor ator, desbancando Jean Dujardin (protagonista de O artista) na disputa pelo prêmio mais importante do cinema francês. Dirigido por Olivier Nakache e Éric Toledano, com François Cluzet como Pozzo di Borgo, Intocáveis recebeu ainda outras oito indicações ao César.

Leia o primeiro capítulo de O segundo suspiro: a história real que inspirou o filme Intocáveis, de Philippe Pozzo di Borgo.

Comentários

27 Respostas para “Intocáveis: o filme francês mais visto da história

  1. Oi pessoal, eu já vi a capa desse livro 48744874 vezes mas nuncaaaa parei para ler a sinopse ou para ver o trailer do filme. Fiquei completamente apaixonada pela história que parece ser belíssima. Pretendo ler e ver o filme.

  2. Filmaço! Quero ler o livro, normalmente é melhor, até pela magia da leitura de ir descobrindo aos poucos a trama.

    Vale a pena assistí-lo.

  3. Assisti ao filme e é realmente maravilhoso !!!!! Imperdível ! Um dos melhores dos últimos tempos !!!! Não conseguia parar de chorar de tão tocante que é a interpretação dos 2 atores principais ! Vou assitir de novo, com certeza !

  4. Acabei de assistir ao filme, o enredo os atores principais são realmente fabulosos.
    Cômico e muito tocante.

  5. Melhor filme de todos os tempos!
    Quero ver mais umas 50 vezes e vou comprar o livro.

  6. ASSISTI ONTEM O FILME E FILME EMOCIONADA ! UM FILME SIMPLES SEM PRODUÇÕES MILIONÁRIAS MAS QUE TOCA PROFUNDAMENTE. A HISTORIA DE UMA AMIZADE VERDADEIRA SEM COMPAIXÃO , SEM PIEDADE E COM MUITO HUMOR. OTIMO!!

  7. Simplesmente fantástico, onde ocorre uma verdadeira relação de amor, amizade, humor e sensibilidde. Tudo muito bem dosado! Filme dirigido com
    muita sabedoria e que nos ensina que podemos transformar a vida de alguém quando aceitamos as suas limitações e somos despojados de artificialismos,
    e superficialidades. Emocionante!!!

  8. Fabuloso, simples, divertido e comovente…como a alegria é capaz de trazer as pessoas novamente a vida, quando tudo parece não ter mais solução.
    Amei o filme, que ele ganhe todos os prêmios possíveis!

  9. O filme é muito bom, prima pela alegria, amizade e honestidade de sentimento, coisa bem rara na atualidade.

  10. Emocionante, bem colocado e sem afetação. Interpretação impecável, lavou a alma! Recomendo esta maravilha. Filmaçooooooooooo

  11. É o tipo de filme que sai com você do cinema. Fica na alma. Muito lindo.

  12. ASSISTI AO FILME INTOCÁVEIS 5 VEZES EM UM DIA, ADOREI! FANTÁSTICA HISTÓRIA. TUDO É PERFEITO, RECOMENDO PARA TODOS. O FILME MOSTRA QUE PODEMOS SER MUITO FELIZES COM OS SENTIMENTOS DE AMIZADE, DE IGUALDADE E QUE SOMOS TODOS IGUAIS. PODEMOS SER FELIZ, NADA ESTÁ PERDIDO.

  13. Fantástico!!!! Sensacional!!!! Todo mundo deveria assistir!!!!

  14. Se esse filme é baseado em fatos reais, só posso dizer que quando a química entre duas pessoas combina não adianta fugir, sempre estarão por perto. É o caso de um casal ou de amigos. Vou comprar o livro.

  15. Gente, este filme é maravilhoso, assisti duas vezes e não vejo a hora de assistir de novo!

  16. Maravilhoso, simples e muito tocante. Dá vontade de recomendar a todos os amigos. Muito bom mesmo, assistirei de novo.

  17. NOSSA, ENCANTADOR. MUITO LINDO MESMO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *