Notícias

Estreia nacional de Abraham Lincoln: Caçador de vampiros é transferida para 7 de setembro

19 / julho / 2012


A Fox Film divulgou uma nova data para a estreia nacional de
Abraham Lincoln: Caçador de vampiros: 7 de setembro. Baseado no livro homônimo de Seth Grahame-Smith, o filme chega às telas com produção de Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura e A Fantástica Fábrica de Chocolate), direção de Timur Bekmambetov (O Procurado) e roteiro do próprio Seth Grahame-Smith — também autor do mashup Orgulho e Preconceito e Zumbis.

Tim Burton afirmou em entrevistas que se encantou imediatamente com a inusitada proposta de Seth Grahame-Smith. “A figura de Lincoln sempre me impressionou por parecer estranha, forte, meio mal-assombrada. Ele poderia mesmo ter sido um caçador de vampiros”, disse o cineasta. Parceiros de longa data, Tim Burton e Grahame-Smith nutrem a mesma obsessão por histórias e personagens bizarros. É de Seth Grahame-Smith o roteiro do filme Sombras da Noite, direção mais recente de Burton. Além disso, os dois já planejam outros projetos em conjunto: a adaptação de Unholy Night, título do escritor que a Intrínseca publica ainda este ano, e a sequência para o clássico Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice, 1988), com Michael Keaton.

Na divertida versão da biografia de Abraham Lincoln (1809-1865), inspirado pelo impressionante estilo biográfico de Doris Kearns Goodwin e David McCullough, Seth Grahame-Smith encontra um suposto “Diário Secreto de Abraham Lincoln”, inédito há 140 anos, no qual descobre que, apesar de Lincoln ser lembrado pela libertação de milhares de escravos, sua luta contra os mortos-vivos permaneceu esquecida por mais de uma centena de anos. Com o documento em mãos, Seth reconstitui a história “real” do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos.

Leia o 1° capítulo:

Leia também:

A sombria fábrica de Seth Grahame-Smith e Tim Burton 

Comentários

Uma resposta para “Estreia nacional de Abraham Lincoln: Caçador de vampiros é transferida para 7 de setembro

  1. Acabei de assistir ao filme no cinema e ele é td de bom! Mto perfeito, ameii *.*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *