Destaque, Notícias

Rick Riordan divulga a capa de “A marca de Atena”, da série "Os heróis do Olimpo"

1 / junho / 2012

Hoje, dia 1º de junho, o autor Rick Riordan divulgou em seu blog como será a capa do próximo livro, A marca de Atena, o terceiro da série Os heróis do Olimpo. Com a revelação, os leitores já estão esperando por uma batalha entre os semideuses do Acampamento Meio-Sangue e os do Acampamento Júpiter. Será? Segundo o autor, a luta retratada na imagem é uma cena real do livro, mas o seu significado só ficará claro quando os fãs lerem a nova aventura de Percy Jackson.

Na próxima terça, dia 5 de junho, a editora Disney-Hyperion, que publica os livros de Rick Riordan nos Estados Unidos, vai lançar um novo site chamado GreeksvsRomans.com, que traz a pergunta “De qual acampamento você faz parte?”. Com isso, eles esperam ver fãs de todo o mundo vestindo camisetas das cores laranja ou roxo para mostrarem de que lado estão.

Rick Riordan é uma fonte inesgotável de criatividade. O autor ainda está terminando a série Os heróis do Olimpo, mas já começou uma nova saga sobre a mitologia nórdica e também está escrevendo um conto sobre Percy Jackson para o site do Guys Read, um programa de alfabetização. Segundo a Publishers Weekly, ele tem mais de uma dezena de ideias em uma pasta de seu laptop chamada “Outras ideias para livros”. “Eu conseguirei trabalhar com algumas, com outras não, o autor revela. É um ótimo problema para se ter. Tenho mais ideias do que terei oportunidade em toda minha vida para transformá-las em livros.”

Para trabalhar com tanto entusiasmo, está claro que o tio Rick ama o que faz. “Se você me perguntasse há sete anos o que eu estaria fazendo hoje e eu ouvisse dizer que seria um autor best-seller de livros juvenis, eu teria rido”, conta. “Nunca previ isso. Espero muito que eu possa continuar fazendo o que faço hoje em dia, porque amo muito fazê-lo. Sou muito sortudo por ter atingido o nível de sucesso que atingi. Eu estava simplesmente escrevendo histórias para os meus filhos”, diz ele. “Agora, tenho milhões de estudantes em minha sala”.

Fonte: Publishers Weekly

 

Tags , , .

Comentários

38 Respostas para “Rick Riordan divulga a capa de “A marca de Atena”, da série "Os heróis do Olimpo"

  1. Por isso que eu amo o Tio Rick. Na leitura, podemos sentir seu amor e alegria ao escrever. É gratificante para os dois lados, tanto para ele como para nós seus leitores fiéis. Espero ser uma escritora, não famosa como ele, mas com todo esse amor transportados em meus livros.

  2. Muito amor pelo tio Rick! E que as boas ideias dele não acabem nunca!

  3. Estou louco para ler esse livro… Sou muito fã do Tio Rick já li todos os livros dessa série e das outras estou esperando ansiosamente o lançamento aqui no Brasil…

  4. Gente, desculpem pela palavrão, mas tio Rick é muito foda!!! Me emocionei aqui com o “Agora, tenho milhões de estudantes em minha sala”. Te amamos tio Rick <3

  5. Acabei de virar a noite lendo “O filho de Netuno”. Amo PJ e tal, mas me sinto realmente dividida entre o Acampamento de Júpiter e o meio-Sangue, não conseguiria pender para um lado, há muita historia, e coisas que vivi com os gregos, mas confesso que os romanos me conquistaram igualmente :X Mas, sem duvida, meu favoritismo é pelo Percy, minhas partes favoritas são as dele narrando. Acho que não sera uma luta direta assim entre os dois. Lógico que eles vão discordar muitas vezes, e os gênios de Jason e de Percy vão bater muito, como o da irmã dele, Thalia quando conheceu o Percy, estou realmente MUITO ANSIOSA para ler a marca de atena *—-* Surtava a cada pequena vitória, e no fim então, protestei definitivamente pelo Rick me deixar tao ansiosa, querendo saber como seria esse “encontro” entre romanos e gregos… Estou meio confusa com Leo Valdez sera um ancestral, ou uma reencarnação de Sammy Valdez???

  6. E é por essas e muitas outras q eu simplesmente amo o tio Rick e um dia ainda eis de o conhecer para agradecer a ele por ter virado escritor. O cara é demais em todos os sentidos, foi por causa dele q acabei me interessando pela mitologia grega e suas historinhas e em começar a escrever uma história…tem mais o que dizer?
    Acho q vou disputar a tapa esse próximo livro. 😀

  7. Tio Rick, voce é muuuito foda, já li todos os seus livros e estou esperando ansiosamente (quer dizer, agonisantemente) por “A marca de Atena”. Sei que vai valer a pena, vou querer ser uma escritora tão foda como o senhor.
    Ps: Vê se não demora muito com esse livro, eu to doida pra ler.

  8. Muito show! Ja li todos sobre mitologia que estão à venda. “O filho de Netuno” eu to lendo e é muito legal.

  9. Cara, estava tão ansioso pelo Filho de Netuno que acabei começando a ler as outras séries, pirâmide vermelha e tal,bom não se compara ao Percy Jackson,além do fato do narrador ser personagem, o que faz a gente sentir como ele sente, e o fato da comédia não ser comédia barata nem nada,bom,o Tio Rick de vocês foi chato outra vez deixando-nos curiosos pelo final,e esperançosos por essa capa,no final do livro a hera disse que Anabeth ia estragar tudo, e o livro é a Marca De Atena! Mesmo assim Encélado, o-castigo-de-Atena já está morto! hahaha então Rick Mais uma vez pensa em tudo antes do próximo livro,igual ao mar de monstros 2,que ja estava aguardando o filho de netuno hahaha enfim, estou muito ansioso.

  10. Eu li o cap 1 de A Marca de Atena!!!!! é shooooooowwwww mano!!!! é tipo: wooow!!!!
    e é so o cap 1 !!!! como sera o 2!!!!
    PS: Annabeth não encontra o Percy no cap 1. … eu sei, eu sei. isso so pode ser sacanagem com a nossa cara!!!! Mas temos de aguentar a ansiedade e a curiosidade por mais 10 meses. 10 longos e tediosos meses!!!!! Mas, serio, esse livro ta prometendo!!!! 580 paginas de pura ação, emoção, diversão e misterios!!!! Desse livro, eu espero o INESPERADO !!!!!

  11. Quero o próximo livro e não vejo a hora dele chegar! kk

  12. Gente quando chega o próximo livro queria ele longo !!!!!!!

  13. Tomara que esse livro ai nao demore para chegar como demorou “O filho de Netuno”. Poxa, quando ele chegou fiquei feliz, mas queria o outro volume em seguida logo !!!!!!!

  14. Ai!!!!! Não vejo a hora de ler o livro “A marca de Atena”!!!!!!!! Espero q não demore muito para chegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu amo os livros do tio Rick!!! Ja li todos os livro q ele fez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei o promeiro livro, O heroi perdido, e estou adorando o segundo, O filho de Netuno, (ainda não acabei o filho de netuno), mas eu adoro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito obrigada
    Inelvelita.

  15. Cara, estava tão ansioso pelo Filho de Netuno que acabei começando a ler as outras séries, pirâmide vermelha e tal,bom não se compara ao Percy Jackson,além do fato do narrador ser personagem, o que faz a gente sentir como ele sente, e o fato da comédia não ser comédia barata nem nada,bom,o Tio Rick de vocês foi chato outra vez deixando-nos curiosos pelo final,e esperançosos por essa capa,no final do livro a hera disse que Anabeth ia estragar tudo, e o livro é a Marca De Atena! Mesmo assim Encélado, o-castigo-de-Atena já está morto! hahaha então Rick Mais uma vez pensa em tudo antes do próximo livro,igual ao mar de monstros 2,que ja estava aguardando o filho de netuno hahaha enfim, estou muito ansioso.

  16. Seus livros são o máximo! Depois que eu li o primeiro livro me apaixonei.

  17. Eu estou muito curiosa para saber o que vem a seguir…Comecei a ler os livros do Rick Riordan a menos de 1 ano e sou fã de sua incriveis obras. É uma mistura exitante de históricas mitólogicas com o dia-a-dia de um jovem comum ou não tão comum assim. A criação de um novo acampamento de novos personagens e prefecias Rick Riordan me impressionou mais uma vez.

  18. EU SOU MUITO FÃ DO TIO RICK nossa acho incrivel o modo como ele faz seus livros é muito legal amoo percy jackson , tbm adorei o acampamento júpiter e esrou loucaa para ler A MARCA DE ATENA estou muito curiosa espero um dia poder conhecer o tio RICK pessoalmente pois me desculpe o palavrão ELE É FODA <3

  19. Cara..estou completamente apaixonada pelas aventuras de Percy Jackson! Li todos os 8 livros em 1 mês!!!! E ainda achei que levei tempo de mais..haha e estou louca a espera do proximo! A marca de Atena!!! E espero do fundo do meu coração que as aventuras não acabem nesse livro…que ler ainda mto mais..por mim podem vim mais centenas de livros com o Percy que vou ler todos!!!!

  20. Adoreii muito os dois!!! Estou muitooo curiosa para saber quando lança o livro “A MARCA DE ATENA” em português, aguem sabe, pois não estou achando ?

  21. Pessoal fiz umas pesquisas e descobri que o livro ” A Marca de Atena ” foi lançado há alguns dias atras nos EUA e chegara ao Brasil em Dezembro ou até ano que vem , estou empolgadissimo e esperando agoniado aqui rs ‘ !

  22. Concordo com Você , Dayane Silva , que venha muitos outros livros do percy jackson sempre vou ler sem nunca enjoar .

  23. geeeente to maluquinho aqi de tanta ansiedade de ler o ultimo livro do percy!!! acho q sou hiperativo como o Leo kkk mas na real to triste pq percy vai embora… enquanto nao sai a Marca de Atena (q é um presente dado a Annabeth), vou ler a Sombra da Serpente pq tb é mt legal!! abracos a todos os semideuses do Brasil!

  24. OLHA GENTE, AMEI TDS.ATE AS CRONICAS DOS KANE…
    TO SUPER ANSIOSA COM O LONÇAMENTO DAS DUAS EDIÇOES TANTO DO PERCY COMO DOS KANE, E SHOW DE BOLA….AGRADEÇO DESDE JA PQ VC E E DEZ……………BJAO E SUCESSO

  25. Sinceramente, os livros de Rick inspiraram minha vida. Minhas notas na escola subiram de 7 a 10.

  26. Cara, to só esperando o resto da série “Os heróis do Olimpo”.

  27. eu queria saber quando o livro a marca de atenas sera lançado pois eu ja li o filho de netuno e estou esperando anciosamente o proximo livro.

  28. Achei incrivel todos os livros que Rick escreveu le todos de todas as coleções, esses livros trazem vc para ler mais e mais, estou louco para o novo livro e eu gostaria um dia de me tornar um professor especializado em mitologia que é uma coisa eu amo muito e me interessa cada ves mais e mais ja li muitos livros de mitologia mais o que mais me chamou atenção foram os livros de Rick por isso estou louco para a chegada no Brazil na versão em portugues do novo livro A marca de Athena

  29. Muito legal, já li todos os livros do Percy Jackson e todos os livros dos Kane e estou muito ansioso para ler A Marca de Atena!

  30. Estou começando a ler Percy Jackson e pretendo ler toda a série dele (:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *