Notícias

Extras de “A visita cruel do tempo”

26 / junho / 2012

Toda vez que é convidada a falar sobre o processo de criação de A visita cruel do tempo, Jennifer Egan ouve alguém na plateia dizer que adoraria ter lido o romance já sabendo das razões que a levaram a compor sua narrativa [muito] peculiar. Assim, a autora vencedora do Pulitzer e que virá ao país para a Flip, preparou uma introdução da obra apresentando suas diretrizes durante a escrita. São elas: 1) Cada capítulo deve ser sobre um personagem diferente. 2) Cada capítulo deve ter seu próprio humor, tom e conceito. 3) Cada capítulo deve ser autossuficiente.

Para os já iniciados, a trama formada a partir da relação entre os personagens pode ser visualizada neste mapa interativo, que sinaliza a página que retrata cada encontro e as conexões causadas por ele. Para discussões mais aprofundadas, o Guia de Leitura destaca os tópicos centrais do romance e sugestões para novas leituras.

Já para os curiosos que não estão familiarizados com a trama de Jennifer Egan, indicamos ler o primeiro capítulo do livro:

Veja também:

Entrevista com Jennifer Egan (vídeo)
Os livros preferidos de Jennifer Egan
Mixtape para Bennie Salazar
Grandes pausas do rock’n’roll
De Tarantino a Iggy Pop: pequenas histórias sobre Jennifer Egan

Comentários

8 Respostas para “Extras de “A visita cruel do tempo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *