Estante Intrínseca, Notícias

Estante Intrínseca – Lançamentos de julho

29 / junho / 2012

14/7 O segundo suspiro: a história real que inspirou o filme Intocáveis, de Phelippe Pozzo Di Borgo – A inesperada amizade entre um aristocrata francês, tetraplégico após um acidente de parapente, e seu acompanhante, um ex-presidiário argelino, se transformou em um best-seller mundial e no filme Intocáveis — a produção francesa mais assistida de todos os tempos. A história real é narrada com sensibilidade e ironia pelo próprio Phillippe Pozzo Di Borgo, ex-executivo da casa de champanhe Pomery que redescobriu o apetite pela vida ao conhecer o aventureiro, e temperamental, Abdel Sellou. A adaptação chega aos cinemas nacionais em 31 de agosto.
Leia o primeiro capítulo. 

16/7 Tão mais bonita, de Cara Hoffman – Eleito pelo The New York Times Book Review como o melhor livro de suspense de 2011, Tão mais bonita revela como a atmosfera de paranoia pode se propagar rapidamente em uma cidade outrora tranquila. Na estreia literária de Cara de Hoffman, Stacy Flynn é uma repórter recém-chegada à pequena cidade de Haeden, no estado de Nova York. Seu objetivo é reconstruir os passos de Wendy White, uma mulher doce e caseira que foi vítima de assassinato.
Leia o primeiro capítulo. 

21/7 – Os deixados para trás, Tom Perrotta – Habilidoso crítico do cotidiano, especialmente o dos subúrbios norte-americanos, o escritor e roteirista Tom Perrotta provoca: o que aconteceria se, de repente, sem nenhuma explicação, pessoas simplesmente desaparecessem, sumissem no ar? E como os que ficaram para trás retomariam suas vidas e relacionamentos após essa “Partida Repentina”? Essa é a premissa de Os deixados para trás, alçado pela crítica norte-americana como o romance mais maduro da carreira do autor — que incluí seis livros publicados e a indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado por Pecados íntimos, protagonizado por Kate Winslet.
Leia o primeiro capítulo. 

27/7 – Invisíveis, de Stef Penney – Quando Rose Janko desaparece, seu pai contrata um detetive para encontrá-la. No entanto, a investigação é dificultada pelas únicas pessoas que poderiam ajudar: a família Janko. Trata-se de um clã de ciganos nômades, e a última coisa que desejam é um estranho se metendo em seus assuntos particulares. Mas por que não querem que Rose seja encontrada?

10/7 A culpa é das estrelas, de John Green – Com humor, doçura e melancolia, John Green — um dos escritores norte-americano mais queridos pelo público e festejado pela crítica, premiado com a Printz Medal, o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award — narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Hazel é uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Augustus Waters tem dezesete e foi jogador de basquete até perder uma perna para o osteossarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer — a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Leia o primeiro capítulo. 

20/7 Predestinados, de Josephine Angelini Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de ser uma garota diferente, detentora de uma força sobre-humana. Quando se torna vítima de sucessivos e estranhos ataques e à medida que sente o incontrolável impulso de matar Lucas, um dos rapazes da misteriosa família Delos, ela começa a descobrir mais sobre suas origens e tradições ancestrais. Leia mais.

27/7 Óculos, aparelho e rock’n’roll, de Meg Haston Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette, sempre acompanhada pelas garotas mais bonitas e populares — ela tem até seu próprio programa de TV no canal do colégio. Tudo vai muito bem até que uma indesejada reforma em seu visual (com óculos fundo de garrafa e aparelhos) a faz despencar na pirâmide social. Leia mais.

Comentários

4 Respostas para “Estante Intrínseca – Lançamentos de julho

  1. Serão duas capas para “Os deixados para trás”? Quando vai sair ‘The art of fielding’ de Chad Harbach e ‘State of wonder” de Ann Patcgett? Estou ansioso pelos 3 titulos. Parabéns pela iniciativa de trazer títulos tão bons para seus acervos, com certeza já é uma das minhas editoras preferidas! Aliás, tem mais algum título da Jennifer Egan que vocês pretendem trazer pro Brasil nesse ano – Ex “Look at me” publicado em 2002? Obrigado

  2. Quando é que vamos ter ” A marca de Atena” e “A sombra da serpente”???

  3. A Culpa é das Estrelas é fantástico, com certeza o melhor livro que li esse ano. Bem engraçado e fácil de se identificar, além de abrir os olhos para certas coisas relacionadas ao câncer que passam despercebidas. Recomendo muito.

  4. Quando vão lançar “O poder dos seis” com uma capa cinematográfica também como nas versões em inglês e espanhol do livro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *