Notícias

Os bastidores de Psicose

10 / maio / 2012

 

A impressionante caracterização de Anthony Hopkins como Alfred Hitchcock foi a primeira imagem divulgada da adaptação cinematográfica de Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, não ficção de Stephen Rebello que será lançada pela Intrínseca em 2013.

Leitura obrigatória para todos os amantes do cinema, Alfred Hitchcock and the Making of Psych desvenda os bastidores da produção de Psicose, obra-prima do cineasta que recebeu do American Film Institute o título melhor thriller de todos os tempos. O livro parte da história verídica do crime que inspirou o clássico e expõe, minuciosamente, todas as etapas de produção do filme, além de trazer entrevistas com o próprio diretor e com a equipe envolvida nas filmagens.

Com roteiro do próprio Rebello, o filme Hitchcock tem Helen Mirren no papel de Alma Reville, a esposa do cineasta, e Scarlett Johansson como Janet Leigh, a protagonista da célebre cena do chuveiro. Hitchcock é dirigido por Sacha Gervasi (roteirista de O Terminal) e está em pré-produção.

Comentários

2 Respostas para “Os bastidores de Psicose

  1. Hopkins sempre surpreende, o filme já deve ser um dos candidatos ao oscar na categoria roteiro, ator, maquiagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *