Estante Intrínseca

Estante Intrínseca – Lançamentos de Maio

4 / maio / 2012

5/5 – Memórias de um vendedor de mulheres, de Giorgio Faletti — Em seu novo livro, o, fenômeno mundial da literatura italiana contemporânea Giorgio Faletti recria as insanas noites milanesas da década de 1970 sob a perspectiva de Bravo, um negociante de mulheres. Entre cabarés e cassinos clandestinos, este homem enigmático compartilha suas noites em claro com mulheres desesperadas, viciados e membros da máfia. Dotado de avidez, rancor e cinismo — as três características que julga fundamentais para a função que exerce —, Bravo não questiona seus atos até que eles o levam a viver um pesadelo: ser caçado pela polícia, pelo crime organizado e pelos militantes das Brigadas Vermelhas. Falleti também é autor dos best-sellers Eu mato e Eu sou Deus.
Leia o primeiro capítulo.

12/5 – No jardim das feras, de Erik Larson — Em 1933, o professor William E. Dodd, da Universidade de Chicago, é convidado a assumir a embaixada dos Estados Unidos na Alemanha de Hitler. Sem experiência diplomática, ele se muda para Berlim acompanhado pela mulher e pelos dois filhos adultos Bill Jr. e Martha — uma jovem que se envolve com alguns homens do Terceiro Reich, como o primeiro chefe da Gestapo, Rudolf Diels. A partir da perspectiva dessa família norte-americana — registrada em documentos oficiais e em diários —, o mestre da narrativa de não ficção Erik Larson reconstituí a crescente tensão em Berlim e a intimidade de personagens históricos como Göring, Goebbels e o próprio Hitler.
Leia o primeiro capítulo.

21/5 – Tempo é dinheiro, de Lionel Shriver — Shep Knacker sempre economizou para a “Outra Vida”: um retiro idílico no Terceiro Mundo onde a correria da cidade grande seria substituída por tempo livre e horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa e a realização de seu sonho parece próxima, sua mulher descobre que está doente e os custos incrivelmente altos do tratamento consomem, diariamente, suas economias. Em uma pesada crítica aos sistemas de saúde, a premiada escritora Lionel Shriver — autora de Precisamos falar sobre o Kevin, O mundo pós-aniversário e Dupla falta se atreve a fazer a temida pergunta: quanto custa a vida de uma pessoa?
Leia o primeiro capítulo.

Ficção para jovens

2/5 – Parasita vermelho, Andrew Lane — Na segunda aventura da série, o jovem Sherlock Holmes atravessa o oceano em direção à misteriosa América e a uma trama mortal. Leia mais
Leia o primeiro capítulo.

7/5 – O filho de Netuno, de Rick Riordan – Na aguardada continuação de O herói perdido, Percy Jackson desperta sem memória, agarrado apenas às lembranças de sua namorada, Annabeth, e a uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Leia mais.
Leia o primeiro capítulo

Leia mais Estante Intrínseca

Estante Intrínseca: lançamentos de janeiro

Estante Intrínseca: lançamentos de janeiro

Estante Intrínseca

Estante Intrínseca

Lançamentos de outubro

Lançamentos de outubro

Lançamentos de setembro

Lançamentos de setembro

Comentários

8 Respostas para “Estante Intrínseca – Lançamentos de Maio

  1. Além do super aguardado Filho de Netuno, fiquei interessada nesse novo da Lionel Shriver.

  2. Ai que lindo, eu amo os livros do Faletti, nem sei se quero primeiro ele ou O filho de Netuno rsrs.

  3. HAAAAAAA depois de meses e mais meses de espera finalmente “O filho de Netuno”.
    Meu deus, já na terça-feira irei na Saraiva comprar o meu!

  4. Aeeeeee \o/
    Novo livro da Lionel Shriver! Estou lendo o livro “Precisamos falar sobre o Kevin” e… Estou AMANDO!
    Este mês, comprarei os dois livros existentes dela, “Mundo pós-aniversário” e “Dupla falta”, e mais este novo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *