autores nacionais, Estante Intrínseca, Notícias

Estante Intrínseca – Lançamentos de Abril

16 / abril / 2012

3/4 – Filho teu não foge à luta: como os lutadores brasileiros transformaram o MMA em um fenômeno mundial, de Fellipe Awi – No primeiro livro nacional publicado pela Intrínseca, o jornalista Fellipe Awi traça o panorama definitivo — e pioneiro — do MMA, o esporte que mais cresce no mundo. Com mais de 50 entrevistas realizadas no Brasil e nos Estados Unidos, Awi disseca o protagonismo dos atletas nacionais nesta história que tem quase cem anos e é marcada por disputas políticas e ideológicas, dentro e fora do ringue.

Leia mais
Leia o primeiro capítulo

5/4 – Fuga do Campo 14, de Blaine Harden –Shin Dong-hyuk é o único norte-coreano nascido e criado em um campo de trabalhos forçados que conseguiu escapar. Em Fuga do Campo 14, o jornalista Blaine Harden — especialista na cobertura de conflitos políticos na Ásia, na África e no Leste Europeu para veículos como The Washington Post e The New York Times — reconstitui a trajetória de Shin rumo à liberdade e revela o cotidiano dos prisioneiros políticos na Coreia do Norte, uma realidade até então oculta e impenetrável aos olhos do Ocidente.

Leia mais
Leia o primeiro capítulo

9/4 – A última carta de amor, de Jojo Moyes – Ao entrelaçar as histórias de amor e de adultério de duas mulheres – uma jornalista solteira e independente na Londres de hoje e uma dama da sociedade na década de 1960 —, a jornalista e escritora britânica Jojo Moyes reflete sobre as mudanças nos relacionamentos, no comportamento e no papel feminino na sociedade inglesa. Através da perspectiva de diferentes personagens, sua narrativa não linear combina essas duas histórias a dezenas de outras cartas, redigidas por anônimos e por escritores, e expõe desejos, angústias e frustrações atemporais.

Leia mais
Leia o primeiro capítulo

Ficção para jovens

13/4 – Deslembrança, de Cat Patrick – London Lane parece ser uma jovem normal: frequenta a escola, tem uma melhor amiga e até mesmo algumas desavenças. Mas o que quase ninguém sabe é que ela não se lembra do passado, apenas do futuro. Misto de romance e de thriller psicológico, Deslembrança mantém uma inquietante pergunta martelando na cabeça de quem lê: E se? Leia mais

23/4 – Em busca de WondLa, de Tony Diterlizzi – Criada por uma robô, Eva Nove mora em uma instalação subterrânea e nunca colocou os pés na superfície ou encontrou outro ser humano. No primeiro volume da trilogia WondLa, seu lar é destruído por um caçador e ela parte em busca de alguém que seja igual a ela. Sua única esperança reside em uma imagem antiga de uma garota, um robô, um adulto e a palavra “WondLa”. Leia mais

Leia mais autores nacionais

Nosso primeiro autor nacional

Nosso primeiro autor nacional

Eu prefiro amar

Eu prefiro amar

De onde vêm os romances

De onde vêm os romances

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *