autores nacionais, Estante Intrínseca, Notícias

Estante Intrínseca – Lançamentos de Abril

16 / abril / 2012

3/4 – Filho teu não foge à luta: como os lutadores brasileiros transformaram o MMA em um fenômeno mundial, de Fellipe Awi – No primeiro livro nacional publicado pela Intrínseca, o jornalista Fellipe Awi traça o panorama definitivo — e pioneiro — do MMA, o esporte que mais cresce no mundo. Com mais de 50 entrevistas realizadas no Brasil e nos Estados Unidos, Awi disseca o protagonismo dos atletas nacionais nesta história que tem quase cem anos e é marcada por disputas políticas e ideológicas, dentro e fora do ringue.

Leia mais
Leia o primeiro capítulo

5/4 – Fuga do Campo 14, de Blaine Harden –Shin Dong-hyuk é o único norte-coreano nascido e criado em um campo de trabalhos forçados que conseguiu escapar. Em Fuga do Campo 14, o jornalista Blaine Harden — especialista na cobertura de conflitos políticos na Ásia, na África e no Leste Europeu para veículos como The Washington Post e The New York Times — reconstitui a trajetória de Shin rumo à liberdade e revela o cotidiano dos prisioneiros políticos na Coreia do Norte, uma realidade até então oculta e impenetrável aos olhos do Ocidente.

Leia mais
Leia o primeiro capítulo

9/4 – A última carta de amor, de Jojo Moyes – Ao entrelaçar as histórias de amor e de adultério de duas mulheres – uma jornalista solteira e independente na Londres de hoje e uma dama da sociedade na década de 1960 —, a jornalista e escritora britânica Jojo Moyes reflete sobre as mudanças nos relacionamentos, no comportamento e no papel feminino na sociedade inglesa. Através da perspectiva de diferentes personagens, sua narrativa não linear combina essas duas histórias a dezenas de outras cartas, redigidas por anônimos e por escritores, e expõe desejos, angústias e frustrações atemporais.

Leia mais
Leia o primeiro capítulo

Ficção para jovens

13/4 – Deslembrança, de Cat Patrick – London Lane parece ser uma jovem normal: frequenta a escola, tem uma melhor amiga e até mesmo algumas desavenças. Mas o que quase ninguém sabe é que ela não se lembra do passado, apenas do futuro. Misto de romance e de thriller psicológico, Deslembrança mantém uma inquietante pergunta martelando na cabeça de quem lê: E se? Leia mais

23/4 – Em busca de WondLa, de Tony Diterlizzi – Criada por uma robô, Eva Nove mora em uma instalação subterrânea e nunca colocou os pés na superfície ou encontrou outro ser humano. No primeiro volume da trilogia WondLa, seu lar é destruído por um caçador e ela parte em busca de alguém que seja igual a ela. Sua única esperança reside em uma imagem antiga de uma garota, um robô, um adulto e a palavra “WondLa”. Leia mais

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *