Notícias

O livro do melhor professor do mundo

3 / fevereiro / 2012

 

[Foto: Revista Veja, edição de 1° de fevereiro de 2012]

Com mais de 115 milhões de lições vistas no Youtube, o americano Salman Khan é um fenômeno educacional dentro e fora da internet: suas lições, que exploram 40 áreas do conhecimento humano, já foram assistidas por mais de 4 milhões de alunos. Ao priorizar a simplicidade e a aproximação com atividades do dia a dia, os vídeos de Khan já são usados como material de apoio em cerca de 6 mil salas de aula e seus métodos discutidos por pais e educadores do mundo inteiro. Seu projeto educacional que resultou na Khan Academy — fundação sem fins lucrativos apoiada por Bill Gates — agora será tema de livro. A obra de não ficção, escrita pelo próprio Khan, será lançada em 2013 pela Intrínseca.

Formado em matemática, ciências da computação e engenharia elétrica pelo Instituto de Massachusetts (MIT), o americano de 35 anos abandonou uma carreira em ascensão no mercado financeiro e investiu suas próprias economias para se dedicar exclusivamente à Khan Academy. “Descobri que as aulas me divertiam e desafiavam intelectualmente como nenhum outro emprego que tive no Vale do Silício”, explica.

Leia a entrevista concedida por Salman Khan à Revista Veja, publicada como matéria de capa da edição de 1° de fevereiro.

Comentários

6 Respostas para “O livro do melhor professor do mundo

  1. Gostaria de saber quais os requisitos para ser um excelente estudante, bem como professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *